
Nove estados investigam casos de intoxicação por metanol
Até o momento, país têm 59 notificações confirmadas em cinco estados

Queimadas consumiram em mais de dez dias, uma área de cerca de 28 mil hectares. A Polícia Civil conclui os três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro deste ano A Polícia Civil concluiu os três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro …
Continue reading “Goiás: Polícia indicia 4 por incêndios na Chapada dos Veadeiros”
Queimadas consumiram em mais de dez dias, uma área de cerca de 28 mil hectares. A Polícia Civil conclui os três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro deste ano
A Polícia Civil concluiu os três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro deste ano, por mais de dez dias na região do referido parque.

Chamas teriam tido início em local próximo a trilha de uma atração turística – ICMBio/Divulgação
As investigações resultaram no indiciamento de quatro autores, pelos crimes previstos nos artigos 41 e 39 da Lei dos Crimes Ambientais, além do crime de incêndio qualificado previsto no artigo 250, § 1º do Código Penal. Os procedimentos serão encaminhados ao Poder Judiciário com vistas à possível responsabilização penal dos autores.
Segundo as investigações, um dos focos do incêndio ocorreu de maneira culposa, pela conduta imprudente de dois autores no manuseio de materiais de construção, ocasionando a queima do condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. Uma das testemunhas relatou que o fogo lhe ocasionou o prejuízo de cerca de R$ 150 mil.
As outras duas investigações concluíram pela ocorrência de crime doloso. Um deles ocorreu em uma estrada vicinal para o Distrito de São Jorge e o outro, mais grave, ocorreu na Fazenda Cascata, responsável pela queima de 14.183 hectares. As queimas, no total, consumiram uma área de cerca de 28 mil hectares.

Até o momento, país têm 59 notificações confirmadas em cinco estados

Consumidor pagará R$ 4,46 extras a cada 100 KWh consumidos

Data promoverá alterações, em especial em áreas relacionadas aos seis cemitérios da capital federal

Unidade concentrará testes complexos de toda a rede pública. Novo espaço deve analisar mais de 68 mil amostras por mês, ampliando capacidade diagnóstica
