
Agências do trabalhador oferecem mais de 700 vagas de emprego nesta quinta
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Iniciativa faz parte do Programa Goianas na Ciência e Inovação. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abre vagas para mulheres em cursos gratuitos de tecnologia. São 50 vagas para cursos de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores e Robótica, todos na modalidade presencial. (Foto: …
Continue reading “Goiás: Secti abre vagas para mulheres em cursos de tecnologia”
Iniciativa faz parte do Programa Goianas na Ciência e Inovação. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abre vagas para mulheres em cursos gratuitos de tecnologia. São 50 vagas para cursos de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores e Robótica, todos na modalidade presencial.
(Foto: Secti-GO)
A ação faz parte do Programa Goianas na Ciência e Inovação, que visa ampliar as oportunidades para que mais mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade social, ocupem espaço no mercado de trabalho em áreas de tecnologia. O programa envolve o lançamento de editais e vagas em cursos dos programas Sukatech e Include.
“Pode ser uma alavanca para a mobilidade social, uma forma de tirar goianos e goianas da pobreza. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado”, diz o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.
Ele também ressalta a importância do programa. “São poucas as mulheres em cursos de ciências e tecnologia, e queremos mudar este cenário. Não criaremos um estado inovador sem a presença das mulheres nessas áreas, por isso a relevância da iniciativa do governo estadual”, diz o secretário.
Os dados corroboram a fala do auxiliar do governador. Do total de 406 matrículas ativas na graduação em Ciências da Computação na Universidade Federal de Goiás (UFG), por exemplo, 86,7% são de estudantes do gênero masculino e apenas 13,3% são de estudantes do gênero feminino.
Esse cenário é visto também em todas as outras graduações de Tecnologia da Informação da UFG: em Sistemas de Informação, mulheres são 11,3%; em Engenharia de Software, 13,5%; e em Inteligência Artificial, 17,1%. Nas engenharias, as mulheres representam 32% das matrículas ativas na graduação.
Os cursos oferecidos neste primeiro momento são no âmbito do Sukatech, que tem sede na unidade da Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt, localizada no Bairro Floresta, em Goiânia.
As aulas terão início no dia 21 de agosto e as inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/3qpeH5U ou presencialmente na sede do Sukatech.
Dúvidas podem ser tiradas via WhatsApp pelo número (62) 4141-9800.
Goianas na Ciência: programa incentiva mulheres em projetos de inovação
Secti – Governo de Goiás
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Brasileiro que representa o país na Fórmula 1 conversou com o governador e falou da expectativa para o retorno das competições, em novembro, após 11 anos do fechamento do complexo automobilístico
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12