
Governo de Goiás decreta emergência por Síndrome Respiratória Aguda Grave
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Abertura será na Fazenda São Roque II, no município de Terezópolis de Goiás (GO), a partir das 9h deste sábado (1º/05). Expectativa é vacinar mais de 22 milhões de bovinos e bubalinos, de todas as idades, no Estado O Governo de Goiás abre, neste sábado (1º/05), a primeira etapa de vacinação compulsória contra a febre …
Continue reading “Goiás: Vacinação contra febre aftosa começa neste sábado”
Abertura será na Fazenda São Roque II, no município de Terezópolis de Goiás (GO), a partir das 9h deste sábado (1º/05). Expectativa é vacinar mais de 22 milhões de bovinos e bubalinos, de todas as idades, no Estado
O Governo de Goiás abre, neste sábado (1º/05), a primeira etapa de vacinação compulsória contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos, em todo o Estado, e contra a raiva dos herbívoros, nas espécies bovina, bubalina, equina, muar, asinina, caprina e ovina. A campanha será aberta oficialmente na Fazenda São Roque II, no município de Terezópolis de Goiás (GO), a partir das 9h, pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, que representará o governador Ronaldo Caiado na solenidade. O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado Neto, também participa do evento.
Foto: Divulgação
A expectativa é vacinar mais de 22 milhões de bovinos e bubalinos, de todas as idades, no Estado. A vacinação é fundamental para garantir a sanidade do rebanho e manter a comercialização da carne goiana para o Brasil e para os mercados externos. O período de imunização obrigatória contra a aftosa, de todos os bovinos e bubalinos, será de 1º a 31 de maio.
Serviço
Assunto: Governo de Goiás inicia campanha de vacinação contra a febre aftosa
Quando: Sábado (1º/05), às 9h
Onde: Fazenda São Roque II, Rodovia BR 153, KM 36, em Terezópolis de Goiás (indo de Goiânia a Anápolis, a entrada fica antes do pedágio. É preciso fazer o retorno antes do pedágio pois fica na margem esquerda. Entrada em frente ao Trevo de Goianápolis)
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Período entre 1º de julho e 30 de setembro é destinado à supressão de plantas vivas da leguminosa no DF, para conter a ferrugem asiática
Serviço gratuito funciona sob agendamento. Objetivo é garantir período tranquilo e seguro à população, evitando transmissão de doenças
Dívida bruta está em 76,1% do PIB