
Bela Gil resgata fotos ao lado de Preta Gil e relembra ensinamentos: ‘Abriu portas e seguirei trilhando’
Cantora será velada nesta sexta-feira, dia 25
Cantora morreu aos 50 anos por complicações do câncer no intestino
Desde a descoberta do câncer no intestino até a busca por diversos tratamentos ao longo dos últimos dois anos, Preta Gil contou com uma base fiel de amigos e familiares. A cantora, que morreu aos 50 anos no último domingo, dia 20, falava publicamente sobre cada passo da doença, seja para agradecer o carinho, buscar forças e conscientizar. Mas na reta final já estava sofrendo. E quem convivia de perto acompanhou o que se fala em “luto em vida”. Pelo menos, foi esta definição que Gominho, um dos amigos da artista, usou nas redes sociais ao explicar como estava se sentindo.
Mais do que um desabafo, o texto do apresentador nas redes sociais também deixou claro como ele pretende encarar a despedida da grande amiga daqui para frente. Sem tristeza. Na medida do possível, o que ele disse é que pretende ir se reconstruindo enquanto sente a perda, mas sem deixar a peteca cair.
“Aproveitar que estamos com sol em Leão para dar um ‘shine’ (um brilho, em inglês) e astralizar! Já vivi dois anos à sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo. O que eu só quero agora é ir para cima e reconstruir meu astral e minha vida do jeito que só um ariano com ascendente em leão, com a lua em sagitário sabe fazer. Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força como ela era e me ensinou a ser”, disse Gominho.
Ao mesmo tempo, o desabafo causou espanto de alguns fãs nas redes sociais. Teve até quem subiu o tom na hora de rebatê-lo. Mas Gominho não ficou calado.
“Meu Deus… Espera o corpo dela esfriar, pelo menos”, escreveu uma seguidora. “Ela já esfriou tem um certo tempo, meu amor. Coisa que para entender tem que ser bom de sentir a vida”, disse o apresentador do “TVZ”. “Atitude desprezível”, disse mais um perfil, mas Gominho respondeu apenas com um gif dele para ironizar a fala.
Logo, outros fãs saíram em defesa ao reforçar a tese de que cada um sente o luto a uma maneira.
“Com toda a certeza Preta não ia querer ninguém de baixo astral. Está certo, Gominho. Bora viver”, disse um internauta. “Exatamente! Homenagens ela ia querer todas, porque era leonina e de Oxum. Mas drama? Jamais”, respondeu o amigo de Preta.
“Luto em vida é uma das coisas mais difíceis, mas é um baita privilégio aproveitar cada segundinho de quem a gente ama ir. Ela está em paz e só isso que importa”, confortou outra seguidora. “Cara, é uma porrada viver isso. Mas me sinto fortalecido agora, sabe? De verdade, eu sei o que eu passei e senti esses anos. E não quero, e não vou mais, viver essa sombra. Luz para nós, meu bem”, disse Gominho.
BS20250724131648.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/gominho-fala-de-luto-em-vida-por-doenca-de-preta-gil-e-rebate-criticas-na-web-nao-esperem-tristeza.ghtml
Cantora será velada nesta sexta-feira, dia 25
Cantor se emocionou ao se aproximar do caixão e refletiu sobre o legado da mãe
Todos podemos, a qualquer hora, encontrar proteção e sabedoria na Graça Divina, inclusive para nos proteger da estupidez que corre à solta entre as pessoas que se esqueceram do Divino
Antes do longa-metragem lançado nesta quinta-feira (24), história já ganhou outras produções em anos anteriores