Um dos mais badalados restaurantes de carnes de Brasília, o Açougue do Berg está investindo no público infantil para atrair os pais e mais clientes nestas férias.
O local oferece um ambiente aconchegante e descontraído e também um espaço especialmente planejado para garantir que toda a família tenha momentos agradáveis, com muita diversão e tranquilidade. A grande atração para os pequenos é a ampla brinquedoteca, um espaço totalmente dedicado às crianças, onde elas podem brincar, explorar e se divertir. Com monitores qualificados que supervisionam as atividades, os pais podem aproveitar a refeição com mais sossego, sabendo que os filhos estão em boas mãos e se divertindo com segurança. A variedade de brinquedos e atividades educativas garante que a criançada se mantenha entretida por horas.
“Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e divertido, onde cada membro da família, de todas as idades, se sinta em casa. Aqui, as crianças podem brincar com segurança enquanto os pais desfrutam de uma refeição tranquila e deliciosa”, comenta Berg, chef e sócio da casa. Além disso, o restaurante conta com um menu kids que foi cuidadosamente pensado para agradar aos paladares dos pequenos. Opções saborosas e nutritivas são oferecidas, como mini hambúrgueres, nuggets de frango e macarrão, tudo com o carinho e a qualidade que marcam a culinária do Açougue do Berg.
WAGYU
Um dos destaques do cardápio do Açougue do Berg é o corte especial de dry aged para carnes do gado japonês Wagyu. O dry aged é um processo de maturação que busca eliminar um pouco da umidade da carne para que ela fique ainda mais macia e saborosa. Para isso, as carnes são penduradas em câmaras refrigeradas, geralmente entre 0°C e 4°C, e com umidade controlada.
Mas no cardápio do Açougue do Berg há outros atrativos, como a linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante. Outros dois destaques do cardápio são a Costela Black Angus e o Tornedor de filé.
SERVIÇO:
Açougue do Berg Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Ao lado da ASBAC conjunto 31.Reservas: (61) 99175-6835.
FAÇA EM CASA
Brie ao Creme de Aspargos
Em homenagem a cidade de origem, Brie, na França, este queijo é produzido com leite cru de vaca. Sua casca branca aveludada é resultado da ação de um fungo – Penicillium Camemberti – que promove a maturação de fora para dentro. Sua cor é pálida, sua textura macia, seu sabor é suave e intenso. Pode ser combinado com diversos pães, tábuas de queijo, geleias, chocolates e o clássico champanhe.
Ingredientes:
100 g de margarina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 l de água
1 litro de leite
1 pacote de sopa creme de aspar gos ou creme de cebola ( opcional )
1 ou 2 vidros de aspargos
1 caldo de galinha
1 lata de creme de leite
4 gemas
Queijo ralado
Sal
Modo de preparo:
Levar ao fogo uma panela funda com margarina, deixar derreter. Juntar a farinha, deixar dourar. Retirar do fogo. Juntar a água, o leite e a sopa creme. Voltar ao fogo. Colocar o caldo de galinha e o aspargo. Deixar ferver até encorpar bem. Temperar a sopa e acrescentar o creme com as gemas. Servir quente, polvilhada com salsinha ou queijo ralado.
MELHOR MOSCATEL ROSÉ É BRASILEIRO
A Nova Aliança Vinícola Cooperativa venceu, com seu Moscatel Rosé, o 29º Catad’Or World Wine Awards, no Chile, como “Melhor do Mundo”. A vinícola é a cooperativa em atividade mais antiga do Brasil, com mais de um século de história. Localizada na Serra Gaúcha, reúne cerca de 700 famílias cooperadas e unidades produtivas em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, na Campanha.
TOUR SAFRA JOLIMONT
Reconhecida por oferecer a pisa da uva o ano todo, a Vitivinícola Jolimont, localizada no Morro Calçado, a cerca de 10 minutos do Centro de Canela (RS), ampliou seu leque de opções aos visitantes que queiram desfrutar da vindima na Serra Gaúcha. A programação da Jolimont terá o Tour Safra em todos os sábados de janeiro. A experiência imersiva no mundo do vinho começa com um passeio instrutivo pelos parreirais e inclui taça e chapéu, além de uma lembrança personalizada da pisa das uvas para levar para casa.
TAPADA DA FONTE TOURIGA NACIONAL
Uma proposta que chega de uma vinha em Alter Pedroso, a 400 metros de altitude, em solos argilo-calcários é o Tapada da Fonte Touriga Nacional, safra de 2023, produzido pela vinícola Pista Wines. No nariz, aromas maduros a fruta silvestre (groselha preta), com um lado apimentado e a assinatura da Touriga Nacional. Na boca, é fresco, tem a tal pimenta e um tanino suave. Um alentejano leve, que surpreende.