Ponto Final
Reforma ministerial
Alguns parlamentares governistas acreditam que o presidente Lula deve avaliar bem a reciprocidade de alguns partidos nas votações do Congresso Nacional, caso faça uma reforma ministerial ampla.
Gastronomia cosmopolita e vinhos exclusivos chegam ao Lago Sul
Brasília acaba de ganhar uma nova referência gastronômica com a chegada do Taska Bar, localizado na QI 15 do Lago Sul. Criado pelos grupos FUNN e O2 Fitness, o bar traz uma proposta que une sofisticação e descontração, com um cardápio assinado pelo chef Rodrigo Almeida, uma carta de vinhos exclusiva, elaborada pelo premiado sommèlier Eduardo Nobre e uma carta de drinks criada pelo mixologista Vitor Moretti. A ideia é proporcionar uma experiência única, com pratos inovadores e harmonizações perfeitas em um ambiente despojado.
“Não dá para negar que boas histórias começam com uma taça. E é com esse mote que decidimos proporcionar aos brasilienses um local onde é possível beber bons vinhos, ver gente bonita, comer bem e ainda se divertir. O Taska chega para trazer uma nova experiência de vinhos em Brasília”, afirma um dos sócios da casa, Roberto Borges Leal.
O Taska Bar foi concebido para ser uma taberna moderna perfeita para encontros casuais e celebrações especiais. O projeto arquitetônico de Gustavo Góes destaca-se pela iluminação suave e o uso de madeira, transmitindo um clima confortável e sofisticado. O bar funcionará de quarta a domingo, das 17h à 01h, e promete se tornar um ponto de encontro obrigatório no circuito gastronômico do Lago Sul.
O chef Rodrigo Almeida traz para Brasília uma proposta cosmopolita e contemporânea, com pratos inspirados em suas viagens. “A inspiração é cosmopolita e contemporânea. Ela foi criada com base nas minhas viagens por diferentes lugares, sem deixar de lado os clássicos da gastronomia e os pratos mais pedidos do antigo Med, como o Camarão Med e o bacalhau”, explica Rodrigo.
Com cerca de 40 pratos criados, sendo 29 inicialmente disponíveis no cardápio, o Taska oferece uma variedade que vai surpreender os clientes a cada visita. A ideia é que cada nova experiência no bar seja única, com pratos que podem ser harmonizados com vinhos e drinks cuidadosamente selecionados.
Entre os destaques do menu, o chef Rodrigo Almeida sugere que os novos visitantes comecem com o Chiclete de Camarão, uma excelente entrada que pode ser harmonizada com um vinho verde ou espumante. E para quem se pergunta qual prato não pode faltar, a resposta do chef é simples: todos. “A ideia é que o cliente venha várias vezes e experimente novas criações em cada visita, sempre se surpreendendo”, afirma Almeida.
A carta de vinhos, elaborada pelo sommèlier Eduardo Nobre, é um dos grandes diferenciais do Taska Bar. Com mais de 140 rótulos de 16 países, a carta oferece uma experiência global com opções que vão de vinhos clássicos a vinícolas artesanais. “Queremos que nossos clientes desbravem o mundo do vinho, a carta foi pensada para proporcionar uma jornada em rótulos de 12 países e uma diversidade de uvas”, explica Nobre.
Entre as opções, estão vinhos biodinâmicos e de agricultura sustentável, com foco em oferecer qualidade sem perder o custo-benefício. A carta inclui rótulos como o Clos St. Thomas Les Gourmets, 2016 (Líbano) e o Tuzko Birtok Pannon, 2021 (Hungria).
SHIS QI 15 Bloco C, Lago Sul, Brasília
Horário: Quarta a domingo, das 17h à 01h
Instagram: @taska.bar
Alguns parlamentares governistas acreditam que o presidente Lula deve avaliar bem a reciprocidade de alguns partidos nas votações do Congresso Nacional, caso faça uma reforma ministerial ampla.
Festas de final de ano, noite da virada e dias de sol e calor tem levado muitos brasilienses a procurarem o litoral para relaxar e curtir as lindas praias do nosso país.
Com o cronista Luiz Cesár Fiuza
A segunda edição do Boletim do Comércio Exterior do DF mostra recuperação nos indicadores do segmento no segundo trimestre de 2024, com crescimento nas exportações e importações, em comparação com o primeiro trimestre do ano.