Gourmet Brasília
13 de janeiro, 2025As melhores dicas para comer e beber bem em Brasília
Festiquiosque bomba no primeiro dia após sucesso no lançamento
O Núcleo Bandeirante nunca tinha visto tanta gente importante no lançamento de qualquer projeto que beneficiasse a sociedade civil e sem nenhum interesse político ou empresaria. A abertura do FestiQuiosque – Primeiro Festival de comida de rua do DF, levou mais de cem pessoas ao Salão do Rotary Clube, na noite da última e terça-feira, dia 3. E já no dia seguinte e ainda nesta quinta-feira, o festival está “bombando” junto ao público e à crítica especializada.
Mais de 30 jornalistas, influenciadores digitais, promoters e emissora de TV confirmaram ao público o que estava sendo anunciado: uma oferta inigualável de quitutes para o público, que todos os presentes puderam apreciar em primeira mão.
“Estamos provocando uma revolução no circuito de alimentos e bebidas do DF, chamando atenção para essas iguarias produzidas nos quiosques, feitas hora para atender ao público e que não recebem o mesmo tratamento nos mais badalados bares do DF, que compram suas produções de dois ou três fornecedores e oferecem sabores iguais em quase todo lugar que você vai”, desfiou o idealizador do FestiQuiosque, Rodrigo Leitão.
Estavam presentes no Salão toda a diretoria do Rotary Club, os comandantes da PM e Bombeiros locais, o administrador de Ceilândia, o deputado Federal Reginaldo Veras, os presidentes do Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares (Sindhobar), Jael Silva. O diretor administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF), Walter Jager, o conselheiro do governador Ibaneis Rocha, Orlando Gertrudes, empresários e personalidades da cidade e chefs de cozinha abrilhantaram a noite.
O deputado Reginaldo Veras reconheceu a importância de um evento como esse. “A comida de rua é muito rica e cheia de boas referências. Eu apoio essa iniciativa”. O presidente do Sindhobar, Jael Silva e o diretor administrativo da Abrasel, Walter Jager também fizeram um discurso de apoio e reconhecimento ao trabalho dos quiosqueiros. Nesse caso, está até havendo uma disputa amiga para a criação de uma Diretoria de Quiosques nas duas agremiações. Encerrando as falas, Reginaldo (O Régis do Quiosque) e porta-vvoz dos quiosqueiro do Núcleo Bandeirante, anunciou a elaboração de um estatuto que originará um instituto para abrigar as ações dos permissionários e suas atividades beneficentes, sócio, culturais e educativas com moradores de rua e a comunidade do Bandeirante.
O músico Robson Rodrigues encerrou a noite cantando clássicos do samba.
O FestQuiosque está acontecendo a o dia 15 de dezembro, no horário de funcionamento dos estabelecimentos, entre 10h30 e 23h30, nas quatro avenidas do Núcleo Bandeirante.
@rodrigofreitasleitao
[email protected]