
Plano Piloto recebe neste fim de semana ação de acolhimento da pessoa em situação de rua
Abordagem está prevista para sábado (4) e domingo (5) e irá passar por 20 pontos

Chefe do Executivo encontrou o pontífice em Roma em duas oportunidades e destacou seu legado espiritual, em especial a clemência e amor aos pobres

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lamentou o falecimento do papa Francisco e decretou luto de sete dias. O pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano, decorrente de um quadro de pneumonia.
Ibaneis Rocha e a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, estiveram com o papa em duas oportunidades no Vaticano, ocasiões em que aproveitaram para trocar mensagens de paz e amor ao próximo.
Nesta segunda, o governador vai participar da missa em comemoração aos 65 anos de Brasília, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A celebração será conduzida pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa.
Com o coração cheio de reverência recebemos a notícia da passagem do Papa Francisco para a Casa do Pai. Embora a dor nos una neste momento, a fé nos lembra que a morte não é o fim, mas o sagrado reencontro com aquele que ele serviu com tanto amor: o Cristo misericordioso, cujo abraço agora o acolhe.
Tive a graça de encontrá-lo pessoalmente duas vezes, e a última, em novembro do ano passado, deixou-me marcado pela sua humildade e pelo olhar que sempre manteve de candura e benevolência. Nessa ocasião, pediu-nos que orássemos por ele. Cheguei a manifestar, em carta, o desejo de tê-lo conosco para as festividades dos 65 anos de Brasília. Embora sua presença física não se realize, sabemos que seu legado espiritual permanecerá: como um farol de justiça, clemência e amor aos pobres.
Jorge Mario Bergoglio, ao escolher o nome Francisco, consagrou seu pontificado aos mesmos ideais do santo de Assis: uma Igreja para os pobres, voz profética para as minorias, e um coração que enxergava o mundo através da misericórdia divina. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia
Enquanto a comunidade católica ora por sua alma, celebramos a certeza de que, na eternidade, ele continua a interceder por nós. Como ele mesmo ensinou: a vida não é tirada, é transformada.
Descanse em paz, Papa Francisco. Que os anjos o conduzam ao encontro do Bom Pastor que ele tanto amou.

Abordagem está prevista para sábado (4) e domingo (5) e irá passar por 20 pontos

Com apoio do GDF e participação de 1,4 mil atores e voluntários, encenação no Morro da Capelinha se destaca como Patrimônio Imaterial do Distrito Federal; governadora Celina Leão acompanhou o espetáculo

Chefe do Executivo esteve no evento Família ao Pé da Cruz, que reuniu cerca de 70 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha

Entrega de 13 viaturas e um drone, na quarta (1º), ampliou a capacidade operacional da PMDF
