
Centro de Trauma do HBDF receber certificação nacional de excelência
HBDF é o quinto hospital do Brasil e o primeiro do Centro-Oeste a alcançar o reconhecimento, consolidando o alto padrão de atendimento da unidade

Legacy Fighting Alliance é nesta sexta-feira (23), no Ginásio Nilson Nelson, com presença de lutadores locais e projeção internacional
Brasília volta a ocupar posição de destaque no cenário esportivo internacional com mais uma edição do Legacy Fighting Alliance (LFA), um dos principais eventos de artes marciais mistas do mundo. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu, nesta sexta-feira (23), atletas e representantes da organização no Palácio do Buriti, ocasião em que foi formalizado o convite para o evento, marcado para começar às 17h, no Ginásio Nilson Nelson.
O encontro contou com a presença do atleta de MMA Rogério Minotouro, do vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, além de representantes da organização e do secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira. Durante a reunião, o governador também recebeu um kit institucional do evento, com camiseta e outros materiais.
Ao destacar a importância da competição para o Distrito Federal, Ibaneis Rocha convidou a população a prestigiar o evento. “Primeiro evento do ano, nós temos um LFA hoje, no Nilson Nelson. Certamente será um grande evento para a população do Distrito Federal. Estejam lá, compareçam a partir das 17h e não percam. É um esporte que tem crescido muito no Brasil e no mundo e que tem atraído multidões”, afirmou.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, o LFA abre o calendário esportivo de 2026 no DF e reflete o crescimento das artes marciais na capital. “A modalidade cresce muito aqui no Distrito Federal. A gente vê impacto nas academias cheias, vê a demanda aumentando nos centros olímpicos e, a cada evento, uma adesão maior da população”, explicou.
O chefe da pasta ressaltou que a organização de eventos desse porte vai além do entretenimento e gera oportunidades concretas para os brasilienses. “Nós queremos que os atletas do DF estejam no octógono, para que possam ser prospectados para novas lutas. O LFA é o maior prospector de atletas para o UFC. Um evento dessa magnitude em Brasília faz com que esses atletas possam mudar suas vidas e suas perspectivas”, destacou.
De acordo com Junqueira, cerca de 25 mil a 30 mil alunos participam atualmente de modalidades de artes marciais nos centros olímpicos do DF, além de projetos sociais e parcerias com academias privadas, fortalecendo a base esportiva da cidade.
O vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, comemorou o crescimento do evento em Brasília e a presença expressiva de atletas locais no card. “Desde o primeiro até este quarto evento, entendemos que houve uma crescente muito boa. Hoje, no card, temos seis atletas de Brasília e mais um que treina aqui. Isso mostra a força da cidade e nos deixa muito felizes”, afirmou.
O atleta Rogério Minotouro também destacou o papel do LFA como vitrine internacional e convidou o público a participar. “O card vai ser sensacional, com disputa de cinturão, padrão internacional. É um dos grandes eventos do Brasil. A entrada é gratuita, portão aberto, então convido todo mundo a prestigiar os lutadores locais e um grande evento de qualidade”, afirmou.
Além da programação esportiva, Minotouro ressaltou as ações sociais realizadas em Brasília nos dias que antecedem o evento, com visitas a projetos e encontros com crianças e jovens. “A gente chegou no início da semana e já está fazendo ações de divulgação do LFA e do esporte, palestras com crianças. Está de parabéns o trabalho do governo com centenas de crianças de escolas e núcleos esportivos”, relatou.
Para o atleta, o contato direto com os ídolos amplia horizontes e reforça o papel transformador do esporte. “Nem todo menino vai ser atleta profissional, mas o esporte agrega demais na vida deles. Ensina a ganhar, a perder, respeito, hierarquia e meritocracia. Quando eles veem que a gente é uma pessoa comum, com duas pernas e dois braços, eles entendem que também podem chegar lá”, completou.

HBDF é o quinto hospital do Brasil e o primeiro do Centro-Oeste a alcançar o reconhecimento, consolidando o alto padrão de atendimento da unidade

Agências não abrirão do dia 28 ao dia 31 de janeiro

Fabricante comunicou recolhimento voluntário do lote

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3.500
