
Show sertanejo e festival de rock abrem 120 vagas de trabalho para ambulantes
Cadastro de interessados será nesta quinta (3), no subsolo da sede do Instituto Brasília Ambiental, na Asa Norte, das 9h às 17h
Obras terão investimento de 20 milhões e devem ser entregues no começo de 2026
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou na última sexta-feira (2) a revitalização e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). As obras terão investimento de R$20 milhões e previsão de entrega no começo de 2026. No projeto, está previsto aumentar de 26 para 60 os leitos do pronto-socorro e realizar intervenções em uma área de 2,4 mil metros quadrados.
“Esse é um anseio muito antigo da população. A reforma do hospital vai garantir uma maior capacidade de atendimento aos moradores que precisam ser abraçados”, afirmou o governador.
A revitalização conta ainda com melhorias na parte hidráulica e elétrica da unidade hospitalar. “Também vamos adotar o duplo fluxo de atendimento, que é a divisão por alas: uma para crianças e uma para adultos”, detalhou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, durante a assinatura da ordem de serviço. Outra medida, segundo a gestora, é ampliar os leitos da ala vermelha, montar salas de estabilização e ter duas salas de procedimentos.
Já a área administrativa do hospital será migrada para um novo bloco que deverá ser construído. Há previsão também de renovar a subestação de energia. A atualização incluirá normatizações de incêndio, rotas de fuga e acessibilidade, tornando o espaço mais seguro e confortável a todos.
“Estamos comprometidos em garantir uma revitalização e uma ampliação de qualidade, que atenda às demandas atuais e ofereça o melhor à população”, assegurou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.
Cadastro de interessados será nesta quinta (3), no subsolo da sede do Instituto Brasília Ambiental, na Asa Norte, das 9h às 17h
Prevista para durar das 9h às 15h, na Avenida Ponte Alta, quadra 404, interrupção é necessária para garantir a segurança dos profissionais e da população
A maior parte desse montante, quase R$ 24,5 milhões, foi investida no programa Cartão Prato Cheio
Secretaria de Saúde do DF oferece diagnóstico e centros especializados