
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta semana
Abordagem está prevista para passar por 14 pontos da região administrativa

Obras terão investimento de 20 milhões e devem ser entregues no começo de 2026
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou na última sexta-feira (2) a revitalização e ampliação do Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). As obras terão investimento de R$20 milhões e previsão de entrega no começo de 2026. No projeto, está previsto aumentar de 26 para 60 os leitos do pronto-socorro e realizar intervenções em uma área de 2,4 mil metros quadrados.
“Esse é um anseio muito antigo da população. A reforma do hospital vai garantir uma maior capacidade de atendimento aos moradores que precisam ser abraçados”, afirmou o governador.
A revitalização conta ainda com melhorias na parte hidráulica e elétrica da unidade hospitalar. “Também vamos adotar o duplo fluxo de atendimento, que é a divisão por alas: uma para crianças e uma para adultos”, detalhou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, durante a assinatura da ordem de serviço. Outra medida, segundo a gestora, é ampliar os leitos da ala vermelha, montar salas de estabilização e ter duas salas de procedimentos.

Já a área administrativa do hospital será migrada para um novo bloco que deverá ser construído. Há previsão também de renovar a subestação de energia. A atualização incluirá normatizações de incêndio, rotas de fuga e acessibilidade, tornando o espaço mais seguro e confortável a todos.
“Estamos comprometidos em garantir uma revitalização e uma ampliação de qualidade, que atenda às demandas atuais e ofereça o melhor à população”, assegurou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.


Abordagem está prevista para passar por 14 pontos da região administrativa

GDF leva diversos serviços públicos e atividades de cidadania, saúde, cultura e esporte diretamente às comunidades

Órgão atua na prevenção e controle de riscos à saúde relacionados ao meio ambiente, produtos, serviços e consumo; foram quase 50 mil fiscalizações ao longo do ano

Oportunidades exigem diferentes níveis de escolaridade e oferecem salários que chegam a R$ 2,8 mil mais benefícios
