
Policlínica do Gama amplia acesso à saúde especializada
Unidade alcança média de 12 mil atendimentos mensais em 2025, crescimento de 50% em relação aos anos anteriores

Publicação desta quarta-feira (21) em edição extra do DODF prevê a contratação de empresa para instalar e prestar atendimento nas estruturas de acolhimento a pacientes com dengue
A autorização para dar início à montagem de 11 tendas de acolhimento destinadas aos pacientes com dengue foi dada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira (21). A decisão foi publicada em edição extra no Diário Oficial do DF (DODF), que divulga o edital de chamamento público para a instalação dos espaços, bem como a prestação de serviços de atendimento e hidratação aos que procurarem uma das estruturas.
Os interessados devem encaminhar as propostas até as 15h do dia 28 de fevereiro para os e-mails [email protected] e [email protected]. A íntegra do edital está disponível no site da Secretaria de Saúde.

Governador Ibaneis Rocha
As estruturas serão instaladas em Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto, Paranoá, Planaltina e Águas Claras. Ceilândia e Samambaia, que já contam com uma, também serão beneficiadas com mais um espaço de acolhimento.
“As tendas de hidratação têm causado um efeito positivo no combate à dengue no DF, acolhendo a população em espaços além dos já oferecidos na rede pública de saúde. Essa ampliação busca trazer mais confortos e portas de acolhimento aos moradores em mais cidades. Juntos iremos vencer a luta contra a dengue”, destacou o governador Ibaneis Rocha.
A procura por esses espaços é grande. Somados aos atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBSs), eles correspondem a mais de 27% do total. Por semana, foram atendidas em média nove mil pessoas, sendo que as tendas de Samambaia, São Sebastião e Ceilândia são as de maior movimento.
Além destas regiões, há mais tendas em pleno funcionamento no Sol Nascente, em Brazlândia, na Estrutural, no Recanto das Emas, em Santa Maria e em Sobradinho. Instituídas há um mês, as estruturas somaram mais de 37 mil atendimentos aos pacientes diagnosticados com a dengue.
De acordo com a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, a ampliação no número de tendas vai aproximar o atendimento médico à população do DF e desafogar outras unidades da rede. “Nós temos atualmente nove espaços montados para fazer o atendimento básico dos pacientes acometidos pela doença. O nosso objetivo ao ampliar é levar essas novas tendas a outras regiões para que a população não precise se deslocar até um hospital para conseguir atendimento que pode ser feito nesses locais”, pontuou.

Unidade alcança média de 12 mil atendimentos mensais em 2025, crescimento de 50% em relação aos anos anteriores

Último sábado de 2025 terá doses para pessoas de todas as faixas etárias

Temperaturas podem ficar até cinco graus acima do normal

Narrador está na Santa Casa de Londrina após se sentir mal na noite de Natal
