
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Anúncio foi feito após uma reunião no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (23) A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmaram que planejam criar um consórcio interfederativo que una o DF, Goiás e a União para o transporte público do Entorno da capital. O …
Anúncio foi feito após uma reunião no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (23)
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o governador do Goiás, Ronaldo Caiado (UB), afirmaram que planejam criar um consórcio interfederativo que una o DF, Goiás e a União para o transporte público do Entorno da capital.
O anúncio foi feito após uma reunião no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (23). Segundo os governadores, a ideia é que os três entes participantes dividam uma tarifa técnica para arcar com a diferença entre a tarifa paga pelo cidadão e a paga por eles. O valor seria dividido de forma igualitária.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reassumiu, no dia 14 de fevereiro, a gestão do transporte público entre o Distrito Federal e as regiões do Entorno. O governador Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de administrar o serviço em dezembro do ano passado, após tentar aumentar as passagens de ônibus em até 26% e ser barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Celina Leão disse também que a fiscalização do transporte será responsabilidade do consórcio. “Há a percepção de que o DF terá que arcar com uma parte, o Goiás com outra, e tem um apelo para que a União também entre”, afirmou a governadora em exercício.
Ronaldo Caiado afirmou que a intenção é que a implementação do consórcio ocorra o mais rápido possível e que uma outra reunião para discutir o assunto deve ocorrer na semana que vem.
No dia 2 de dezembro do ano passado, o GDF autorizou o aumento no valor da passagem do ônibus do Entorno em até 26%. A medida entrou em vigor dois dias depois.
No entanto, o ministro André Mendonça, do STF, atendeu a um pedido do governo de Goiás, que acionou a Justiça contra o reajuste da tarifa. No início da noite do dia 5, a Secretaria de Mobilidade do DF atendeu à decisão do tribunal.
Em uma edição extra do Diário Oficial, a pasta publicou uma portaria confirmando a suspensão do aumento. A tarifa voltou ao preço anterior ao reajuste nesta terça.
De acordo com a decisão do ministro André Mendonça, não houve “debate prévio nem demonstração dos critérios técnico-financeiros adotados” para o reajuste. O ministro citou ainda “risco de dano grave à população” do Entorno. (Do G1/DF).

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
