
Com a intensificação das chuvas no DF, Saúde alerta a população para os riscos de leptospirose
Enchentes e alagamentos aumentam o risco de contrair a doença

Ajuste é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base no IPCA O governo federal determinou um reajuste máximo de 5,60% nos preços dos medicamentos neste ano. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (31) e os ajustes já podem ser aplicados pelas empresas produtoras. O ajuste …
Ajuste é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base no IPCA
O governo federal determinou um reajuste máximo de 5,60% nos preços dos medicamentos neste ano. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (31) e os ajustes já podem ser aplicados pelas empresas produtoras.
O ajuste é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor amplo (IPCA) e em outros fatores.
O documento publicado no DOU informa que as empresas produtoras deverão dar “ampla publicidade” aos preços de seus medicamentos, não podendo ser superior aos preços publicados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no Portal da Anvisa.
Além disso, destaca que as unidades de comércio varejista também deverão manter à disposição dos consumidores e dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, as listas dos preços de medicamentos atualizadas, calculados com base nos termos da regulação.
Segundo dados do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, o preço dos medicamentos subiu aproximadamente 76,8% em 10 anos, abaixo da inflação acumulada no período, de 90,24%.
Fonte: Por Isabela Bolzani, g1

Enchentes e alagamentos aumentam o risco de contrair a doença

Segundo o Ministério da Gestão, divulgação sairá a partir das 16h

Dia mundial da doença alerta para importância da imunização

Campanha alerta para a importância dos exames regulares e dos hábitos saudáveis na redução dos casos de infarto e morte súbita
