
Ata do Copom: Selic ficará em 15% “por período bastante prolongado”
Comitê projeta inflação mais perto do centro da meta no fim de 2026
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fixou prazo de cinco dias para entidades dos estados, municípios e da sociedade civil denunciarem práticas abusivas na venda de combustíveis. O prazo começa a valer nesta sexta-feira (3). As denúncias devem ser enviadas para a Secretaria Nacional do Consumidor. “Essas práticas podem se traduzir desde o …
Continue reading “Governo dá prazo de cinco dias para denúncia de preço abusivo”
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fixou prazo de cinco dias para entidades dos estados, municípios e da sociedade civil denunciarem práticas abusivas na venda de combustíveis. O prazo começa a valer nesta sexta-feira (3).
As denúncias devem ser enviadas para a Secretaria Nacional do Consumidor. “Essas práticas podem se traduzir desde o chamado cartel, ou seja, na padronização de preços em cidades ou estados ou regiões, ou mesmo na grande discrepância que já se verifica em alguns locais do nosso país”, disse o ministro Flávio Dino, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (2).
A partir das informações recebidas, será analisada a possibilidade de abertura de processo para apurar a denúncia. Para o ministro da Justiça, Flávio Dino, com a oscilação regulatória, alguns prestadores de serviço ou empresa entendem que podem abusar contra os consumidores.
Comitê projeta inflação mais perto do centro da meta no fim de 2026
Ao todo 387 mil contribuintes recebem R$ 1,035 bilhão
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Mais de 3.800 famílias precisam verificar a contemplação no site do GDF Social e abrir conta pelo aplicativo BRB Mobile