
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Cursos abrangem temas estratégicos para mercado digital, como e-commerce, marketing digital, inteligência artificial, programação de computadores, criação de conteúdo digital, mídias sociais, entre outros

Foto: Secti-GO
O Governo de Goiás está com inscrições abertas para 901 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de tecnologia e inovação. As oportunidades são oferecidas pelas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), com aulas 100% on-line, duração de 160 horas e realização em 40 dias letivos.
As vagas atendem moradores de todo o estado com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Os interessados podem se inscrever no site https://efg.org.br/editaiscursos.
Os cursos abrangem temas estratégicos para o mercado digital, como e-commerce, marketing digital, inteligência artificial, programação de computadores, criação de conteúdo digital, mídias sociais, entre outros.
A seleção é feita por ordem de inscrição, seguindo o modelo de fluxo contínuo. A convocação para matrícula ocorrerá conforme o preenchimento das turmas.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e reforça o compromisso do Governo de Goiás com a democratização do acesso ao conhecimento e à formação profissional de qualidade.
Com foco nas demandas do mercado e na transformação digital, o programa busca preparar profissionais qualificados para os desafios da nova economia e impulsionar o desenvolvimento tecnológico em todo o estado.
As vagas estão distribuídas entre as cinco unidades das EFGs, localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Valparaíso, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto. Do total, 60% são destinadas, prioritariamente, a públicos em situação de vulnerabilidade social, como estudantes da rede pública, pessoas com deficiência, com altas habilidades/superdotação e com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.
Desde sua criação, as Escolas do Futuro de Goiás atuam como polos de formação técnica e cidadã voltados para as profissões do futuro. Desde 2021, as unidades são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG).
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) – Governo de Goiás

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
