Jovem conhecida como ‘dama do crime’ presa por ligação com o PCC mantinha loja de roupas
Investigação mostrou elo com grupo paulista responsável por enviar drogas e armas pelo transporte rodoviário
Marca foi atingida nesta quarta-feira (2), segundo o Ministério da Saúde O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (2) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, …
Continue reading “Governo distribuiu mais de 100 milhões de vacinas contra covid-19”
Marca foi atingida nesta quarta-feira (2), segundo o Ministério da Saúde
O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (2) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, um recorde até o momento. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas disponíveis no país.
O Ministério da Saúde disse ainda que 600 milhões de doses de vacinas covid-19 já foram encomendadas e que a maior parte dos imunizantes deve chegar até o fim do ano. “A quantidade é suficiente para imunizar toda a população acima de 18 anos de idade”, informou a pasta.
O ministério ressaltou ainda o fato de o país ter condições de iniciar a produção da vacina AstraZeneca com insumos 100% nacionais. Ontem (1º) a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou contrato de transferência de tecnologia com a AstraZeneca para a produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), matéria-prima para a produção dos imunizantes, no Brasil.
“Esse é um importante passo rumo à autossuficiência e à soberania produtiva da vacina. Essa conquista nos posiciona estrategicamente na luta contra a pandemia”, disse o Ministério da Saúde.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O 1º lote de doses da Oxford/AstraZeneca foi importado. Em seguida, a Fiocruz passou a fazer o envase e a finalização do processo a partir do recebimento do IFA vindo do exterior (China).
De acordo com a fundação, a estrutura de fabricação já recebeu certificado de boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A fase seguinte é o treinamento e a preparação do IFA a ser produzido no Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Investigação mostrou elo com grupo paulista responsável por enviar drogas e armas pelo transporte rodoviário
Ana Carolina Mescouto, de 19 anos, terminou o ensino médio em 2024 e forjou promessa e pai morto enquanto 'atuava'
Mesmo na cadeia, ela foi alvo de operação que mirou finanças da quadrilha
Ação é feita pelo MPSP e Corregedoria da Polícia Civil de SP