
Flamengo e Vasco empatam no Clássico dos Milhões disputado no Maracanã
Time rubro-negro sai na frente com gol de Carrascal, mas acaba sofrendo empate ainda na primeira etapa
O evento gratuito aproxima esporte e conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Com apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Mulher (SMDF), entre os dias 24 e 28 de setembro, Brasília será palco da 12ª edição do Circuito Praia do Cerrado. Considerado o maior evento de futevôlei do Centro-Oeste, a competição será realizada na Ilha do Futevôlei, localizada no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e reunirá mais de 400 atletas em 11 categorias, incluindo Masculino, Feminino, Profissional, Série B, Série C, Iniciantes, Misto, Master +40 e o inspirador Desafio Superação, voltado para atletas PCD/amputados.
a vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou que o esporte é um aliado na inclusão, diversidade e bem-estar físico e mental para o público feminino. “A prática esportiva é um grande aliado para fortalecer não somente o corpo, mas também a mente. Eventos como o ‘Praia do Cerrado’ nos ajudam a mostrar a força e a resiliência das mulheres, pois a superação de limites no esporte também se aplica à vida, tornando-se um aliado no combate à violência”, ressaltou.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, relatou que a iniciativa aproxima esporte e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “O nosso objetivo é promover o empoderamento feminino e mostrar que o esporte também pode ser uma grande ferramenta nesta luta e na transformação de histórias de vida. A prática esportiva também melhora a autoestima e desenvolve autoconfiança”, relatou.
Entre os grandes nomes confirmados estão Rafael Longo & Bruno Barros, Gui & Tavinho, Dudu & Arthur, Kibinho & Saldanha, Amanda & Rafinha, Josy & Ray, Ju Piciani & Nila, Aninha & Lana, entre outros destaques do futevôlei nacional. O evento é gratuito e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, no canal oficial Praia do Cerrado.
Com público médio de 25 mil pessoas nas últimas edições e alcance digital superior a 500 mil espectadores, o Circuito Praia do Cerrado reforça o papel de Brasília como capital do esporte.
Para mais informações, acesse este link.
*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)
Time rubro-negro sai na frente com gol de Carrascal, mas acaba sofrendo empate ainda na primeira etapa
Atacante fica à disposição para 2º jogo das quartas da Libertadores
Pedro e Varela marcaram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 1, no Maracanã. Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo da volta na Argentina
Rádio Nacional transmite jogo a partir das 21h30 desta quinta (18)