
Concurso Polícia Penal RN: Saiu! 260 vagas e até R$ 5,6 mil
Novo concurso oferta 200 vagas para Polícia Penal RN e 60 oportunidades para Especialistas!

Vagas serão distribuídas entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a autorização para a realização de concurso público para o provimento de vagas na carreira pública de Desenvolvimento e Assistência Social do Distrito Federal. Serão ofertadas, no total, 1.197 vagas distribuídas entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Ainda não há edital publicado, nem data para realização das provas.
Conforme Portaria nº 95 (2 de fevereiro deste ano), com a autorização da Secretaria de Economia (Seec-DF), caberá à Sedes-DF, a partir de agora, a organização do certame, incluindo a escolha da banca que fará o concurso, bem como todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão, inclusive após a homologação do resultado final do certame.
“Em 2020, quando a primeira-dama Mayara Noronha Rocha assumiu a secretaria, eu como secretária-adjunta, nós nomeamos 1.121 novos servidores. Então, iniciar a nossa gestão podendo estruturar mais a Sedes-DF e, agora, finalizar com um novo concurso público em andamento, é muito gratificante”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O quantitativo autorizado para nomeação de servidores nas três secretarias será de 634 vagas para o cargo de especialista em desenvolvimento e assistência social e 563 para o cargo de técnico em desenvolvimento e assistência social, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com a portaria, quanto ao cronograma de nomeações, fica estabelecido limite máximo de 20% das vagas previstas para provimento em até 12 meses, contados da homologação do resultado final do certame, podendo esse percentual ser antecipado ou ampliado, caso haja disponibilidade orçamentária e financeira e comprovada a necessidade do serviço público. O restante das vagas será preenchido durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período.
“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por reconhecer a importância da assistência social, a nossa necessidade para poder ampliar a rede de proteção social e ter mais justiça social aqui no Distrito Federal”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social do DF
O edital normativo do certame e o respectivo cronograma de execução serão definidos e publicados em ato próprio da Secretaria de Desenvolvimento Social, ou autoridade designada, após a manifestação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforça que a pauta das mulheres exige políticas estruturadas e equipes preparadas. “Quando o Estado amplia suas equipes, fortalece toda a rede de proteção às mulheres. Esse concurso significa mais capacidade de atendimento, mais escuta qualificada e respostas mais rápidas para quem precisa do poder público”, afirma.
“Então, para você que está estudando, continue firme; para você que ainda não começou, ainda dá tempo. E pense que esse concurso não vai transformar só a sua vida, o seu trabalho vai impactar milhares de famílias aqui no DF. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por reconhecer a importância da assistência social, a nossa necessidade para poder ampliar a rede de proteção social e ter mais justiça social aqui no Distrito Federal”, finaliza Ana Paula Marra.
*Com informações da Sedes-DF

Novo concurso oferta 200 vagas para Polícia Penal RN e 60 oportunidades para Especialistas!

Concurso IBGE: ainda são aguardadas mais 27 mil vagas em novo edital de processo seletivo temporário para Recenseador

Novo concurso GCM Paracatu MG exige nível médio. Provas em 20 de setembro!

Certame contempla cargos de níveis médio e superior para as secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Justiça e Cidadania; provas serão aplicadas em setembro
