
UBS 4 do Capão da Erva no Itapoã passa a oferecer atendimento odontológico
Após reforma, unidade oferece mais conforto aos usuários e servidores

Em menos de um mês, já foram 60 novos leitos destinados a pacientes em estado crítico
Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF
A Secretaria de Saúde (SES-DF) contratou mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta na rede complementar para reforçar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira (17), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o extrato de contrato com o Hospital Ortopédico e de Medicina Especializada – Home.
Essa é mais uma medida tomada, em menos de um mês, para ampliar a capacidade da rede pública e oferecer atendimento a pacientes em estado crítico. No início de junho, a pasta já havia contratado outros 30 leitos do Hospital Santa Lúcia Gama, totalizando 60 unidades disponibilizadas à população.
O secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, afirma que a contratação vem suprir uma demanda crescente. “Em um cenário de crescente demanda por cuidados intensivos, estamos comprometidos em fortalecer a capacidade da rede pública de saúde. As contratações têm como objetivo assegurar que todos tenham acesso ao atendimento necessário em momentos de emergência”, reforça.
O valor do contrato é de R$ 66,2 milhões, com vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 120 meses, conforme necessidade da SES-DF.
Ambas as empresas foram habilitadas por meio do edital de credenciamento 5/2024, que prevê a contratação de mais de 200 vagas de UTI adulta nos hospitais complementares. Além disso, o mesmo edital também contempla a contratação de 14 vagas de UTI neonatal e 17 vagas de UTI pediátrica.
As contratações das demais empresas habilitadas para o restante das vagas ocorrerão nos próximos meses.
*Com informações da SES-DF

Após reforma, unidade oferece mais conforto aos usuários e servidores

Em novembro, taxas médias sobem para famílias e caem para empresas

Processo é necessário para ter acesso ao seguro-defeso

Serão oferecidas 274,8 mil vagas em 7.388 cursos
