
Projeto High Tech Course abre inscrições para formações online gratuitas
Jovens a partir de 12 anos podem se inscrever nas áreas de inteligência artificial, programação, games e marketing digital

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população
O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu o dia 2 de janeiro de 2026 como ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do DF. A medida vem por meio do Decreto nº 48.093/2025, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na terça-feira (23).
De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, como as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, limpeza urbana, fiscalização do consumidor, fiscalização de transporte e fiscalização de proteção urbanística, além da Força Tarefa instituída pelo Decreto nº 43.054/2022. Esses setores deverão seguir as orientações das respectivas chefias.
O texto também determina que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais à população mantenham escalas de trabalho para garantir a prestação ininterrupta dos serviços públicos.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e é assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Jovens a partir de 12 anos podem se inscrever nas áreas de inteligência artificial, programação, games e marketing digital

Com a expansão, programa passa a atender mulheres em 13 delegacias do DF, permitindo que vítimas em situação de risco saiam da unidade policial já protegidas pelas tecnologias de monitoramento da Segurança Pública

Espaço ficará reservado às aves a partir desta sexta-feira (26) para proporcionar tranquilidade ao casal

Escolas, Detran, espaços culturais e repartições terão mudanças no atendimento, enquanto transporte, segurança e serviços essenciais serão mantidos
