
Estudo clínico com novo medicamento pode avançar tratamento de doença rara
Medicamento traz melhora a pacientes com hipertensão arterial pulmonar
Expectativa é realizar procedimentos nas áreas de cabeça e pescoço, oftalmologia, coloproctologia e vascular
Foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta (3) e sexta-feiras (4), os editais de credenciamento para contratação de procedimentos de cabeça e pescoço, oftalmologia, coloproctologia e operações vasculares.
Serão beneficiados, por exemplo, pacientes que atualmente sofrem com catarata, hemorróidas e varizes, além dos que precisam retirar a tireoide ou as amígdalas. Os pacientes já são acompanhados pela rede pública e serão atendidos conforme os critérios do Complexo Regulador do DF.
A iniciativa recebeu a aprovação do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), formado por representantes de entidades e movimentos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de trabalhadores da área, do governo e de prestadores de serviço.
Os editais irão contratar as empresas de saúde complementar, seguindo normas da nova lei de compras públicas, a 14.133/2021, e se beneficiam da experiência obtida pela Secretaria de Saúde (SES-DF) em contratações anteriores de cirurgias eletivas.
Os hospitais a serem contratados devem oferecer consultas antes e após as cirurgias, realizar a avaliação prévia com cardiologista, oferecer o acompanhamento pré-anestésico e dispor de equipamentos, insumos e curativos pós-operatórios e eventuais biópsias, além de internação pós-operatória por 48 horas.
As empresas passam por avaliação técnica, administrativa e jurídica antes da assinatura do contrato com o poder público.
Os editais completos podem ser acessados na página da SES-DF.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Medicamento traz melhora a pacientes com hipertensão arterial pulmonar
Nova lei derruba redução de pena e prazo menor para prescrição no caso crime sexual
Em maio deste ano, foram registrados 40.089 admissões e 37.132 desligamentos; saldo positivo é de 2.957 pessoas com emprego formal
Com investimento de R$ 7,9 milhões, programa oferece cursos gratuitos em inteligência artificial, marketing e redes sociais; saiba como participar