
Inscrições abertas para projeto de astronomia para meninas de escolas públicas
Astrominas é voltado para alunas de 14 a 17 anos de escolas públicas
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) apresentará os resultados nesta quarta-feira
no auditório do IPEDF, a pesquisa Bullying no ambiente escolar do Distrito Federal: percepções e implicações práticas, que apresenta um panorama inédito sobre como situações de violência, preconceito e discriminação se manifestam nas escolas públicas do DF.
O estudo buscou compreender as diferentes formas de violência presentes no ambiente escolar, com ênfase em LGBTI+fobia, misoginia, racismo e capacitismo, além de suas causas, consequências e formas de enfrentamento.
A pesquisa foi motivada pela necessidade de consolidar dados sobre a violência escolar e apoiar a formulação de políticas públicas mais eficazes no combate a essas práticas, contribuindo para a proteção da comunidade escolar.
O evento, aberto à imprensa, contará com a apresentação dos principais dados da pesquisa, além de debates com especialistas e gestores da área da educação.
Lançamento da pesquisa Bullying no ambiente escolar do Distrito Federal: percepções e implicações práticas
Data: 21 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório do IPEDF (2° andar) – Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco H, Setores Complementares, CEP 70.620-080.
*Com informações do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF)
Astrominas é voltado para alunas de 14 a 17 anos de escolas públicas
Nova política de educação a distância cria a modalidade híbrida
Capacitação será em informática, vendas online, marketing digital e gestão de redes sociais, com aulas online e também presenciais em Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga e Estrutural
Solicitante deve acessar Página do Participante e enviar documentação