
Lei regulamenta atividade de psicopedagogia
Essa atividade une conhecimentos da psicologia e da pedagogia para a atuação nos processos de aprendizagem
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) apresentará os resultados nesta quarta-feira
no auditório do IPEDF, a pesquisa Bullying no ambiente escolar do Distrito Federal: percepções e implicações práticas, que apresenta um panorama inédito sobre como situações de violência, preconceito e discriminação se manifestam nas escolas públicas do DF.
O estudo buscou compreender as diferentes formas de violência presentes no ambiente escolar, com ênfase em LGBTI+fobia, misoginia, racismo e capacitismo, além de suas causas, consequências e formas de enfrentamento.
A pesquisa foi motivada pela necessidade de consolidar dados sobre a violência escolar e apoiar a formulação de políticas públicas mais eficazes no combate a essas práticas, contribuindo para a proteção da comunidade escolar.
O evento, aberto à imprensa, contará com a apresentação dos principais dados da pesquisa, além de debates com especialistas e gestores da área da educação.
Lançamento da pesquisa Bullying no ambiente escolar do Distrito Federal: percepções e implicações práticas
Data: 21 de maio (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório do IPEDF (2° andar) – Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco H, Setores Complementares, CEP 70.620-080.
*Com informações do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF)

Essa atividade une conhecimentos da psicologia e da pedagogia para a atuação nos processos de aprendizagem

Encontro que aconteceu, no dia 19 de setembro, reuniu 14 professores de diversas áreas para construção de projetos pedagógicos

Primeira cidade chinesa a sediar a WorldSkills Competition, Xangai transformou o National Exhibition and Convention Center (NECC) em uma grande arena internacional de profissões.

Lei prevê estímulo a estudantes de licenciatura