
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), publica, nesta terça-feira (7), um decreto com novas regras para fogos de artifícios que produzam barulho que ultrapasse 100 decibéis à distância de 100 metros da queima. A medida passa a valer a partir da sua publicação e também regula a venda dos produtos. O …
Continue reading “Governo do DF proíbe uso de fogos de artifícios que produzam barulho”
A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), publica, nesta terça-feira (7), um decreto com novas regras para fogos de artifícios que produzam barulho que ultrapasse 100 decibéis à distância de 100 metros da queima. A medida passa a valer a partir da sua publicação e também regula a venda dos produtos.
O decreto prevê multa de R$ 2,5 mil, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência na infração em um período inferior a 90 dias. O cumprimento da norma é de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e dos órgãos de segurança pública, quando necessário.
Os produtos devem ainda ser apreendidos pelos agentes e encaminhados para o Controle de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil do DF. Se a queima dos fogos proibidos ocorrer em estabelecimentos comerciais, o alvará de funcionamento deve ser cassado, caso haja reincidência.
Ainda de acordo com a medida, os fogos de artifício devem ser expostos à venda com rótulos explicativos sobre manejo e efeito. As lojas devem também orientar os clientes em relação à proibição de fogos ruidosos, que infrinjam as novas regras.
Na venda, o cliente deve preencher um cadastro com as seguintes informações: Identificação do comprador; Tipo de fogos de artifício/artefatos pirotécnicos adquiridos, com a indicação da nota fiscal; Data, horário e local previsto para uso do material.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
