
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

O secretário da pasta, Renato Junqueira, destacou a importância desta ação para a comunidade esportiva local.
Investimento em infraestrutura esportiva totaliza R$ 1,5 milhão para a substituição total dos gramados, nivelamento de piso e serviços adicionais. A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEF-DF) deu início às reformas de cinco campos sintéticos distribuídos em diferentes regiões do DF, como parte de seu compromisso contínuo com o desenvolvimento esportivo local.
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer
Com um investimento total de R$ 1,5 milhão, os campos que serão revitalizados incluem o do Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada, Centro Olímpico Rei Pelé, campo sintético na QNJ em Taguatinga, EQNN 01/03 de Ceilândia e da Quadra 8 do Setor Sul do Gama. As obras já foram iniciadas no Parque da Vaquejada.
O secretário da pasta, Renato Junqueira, destacou a importância desta ação para a comunidade esportiva local. “A reforma desses campos sintéticos é fundamental para oferecer instalações adequadas e de qualidade aos nossos atletas e à população em geral. Estamos comprometidos em proporcionar condições ideais para o desenvolvimento do esporte em todas as regiões do Distrito Federal.”

As obras já foram iniciadas no Parque da Vaquejada e abrangem diversas etapas, desde a retirada da grama atual até o nivelamento do piso, aplicação de manta amortecedora e instalação final da nova grama sintética | Foto: Divulgação/SEL
As obras de reforma abrangem diversas etapas, desde a retirada da grama atual até o nivelamento do piso, aplicação de manta amortecedora e instalação final da nova grama sintética.
“A iniciativa reforça o compromisso do governo local em promover a prática esportiva e melhorar a infraestrutura esportiva da nossa cidade. Essas melhorias visam não apenas aprimorar as condições de jogo, mas também promover a segurança e o conforto dos atletas e usuários desses espaços esportivos”, acrescentou o gestor.
Este ano, a Secretaria de Esporte e Lazer já entregou três campos sintéticos, localizados no Paranoá, na Feira do Produtor e no Taquari. O prazo estimado para a conclusão da reforma dos campos sintéticos é para a primeira quinzena de maio de 2024.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
