
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Dados da pesquisa Genial/Quaest apontam que outros 24% dizem que a administração do petista é regular O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como positivo por 40% dos entrevistados, conforme a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (14). Outros 24% dizem que a administração do petista é regular; 20% considera negativa. …
Continue reading “Governo Lula é avaliado como positivo por 40%”
Dados da pesquisa Genial/Quaest apontam que outros 24% dizem que a administração do petista é regular
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado como positivo por 40% dos entrevistados, conforme a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (14).
Outros 24% dizem que a administração do petista é regular; 20% considera negativa. Não sabe ou não respondeu são 16%.
A maior avaliação positiva é na região Nordeste, com 62%. A menor, é na região Centro-Oeste, com 29%. No Sudeste e no Sul são 34%. No Norte, são 35%.
Quando questionado sobre os principais problemas do Brasil, 30% cita a economia; 29% as questões sociais; 11% a saúde e a pandemia de Covid-19; 8% a corrupção; 6% a violência; e 4% a educação. São 7% os que citaram outros e 4% não sabem ou não responderam. Para as famílias que ganham até dois salários mínimos, a economia é o principal fator, com 32%. Para as que ganham entre dois e cinco salários mínimos, o problema persiste, com 30%. Entretanto, para as famílias que ganham mais de cinco salários mínimos o problema muda, com as questões sociais com 31%. A economia fica com 26%.
Sobre a expectativa em relação ao desemprego, 35% acha que aumentará; 22% que ficará como está; 39% que diminuirá; e 4% não sabe ou não respondeu.
Em relação à inflação, 39% considera que vai aumentar; 27% que vai ficar como está; 29% que vai diminuir; e 5% não sabe ou não respondeu. Em poder de compra, 37% estima que vai aumentar; 33% que ficará como está; 26% que irá diminuir; e 5% não sabe ou não responderam.
Se o Lula está certo em tentar forçar a queda da taxa de juros, 76% diz que sim; 16% diz que não. Não sabe ou não respondeu foi 8%. Todas as faixas salarias votaram mais em sim. Até dois salários mínimos foi 79%; entre dois e cinco salários mínimos foi 77%; mais de cinco salários mínimos são 69%.
Dos que votaram sim, 87% votou em Lula no segundo turno das eleições. Outros 61% votaram em Jair Bolsonaro (PL). Quem não votou, brancos e nulos foram votar foi 72%.
Foram ouvidas 2.016 pessoas pessoalmente por meio de questionário estruturados entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é 95%.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
