
Plenário da Câmara pode votar projeto que quebra a patente de canetas emagrecedoras
A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na quinta-feira (6), um decreto que retira os Correios do Programa Nacional de Desestatização (PND) e revoga a qualificação de empresas e ativos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União …
Continue reading “Governo retira Correios e outras estatais do programa de privatização”
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na quinta-feira (6), um decreto que retira os Correios do Programa Nacional de Desestatização (PND) e revoga a qualificação de empresas e ativos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União e, além dos Correios, outras estatais também foram retiradas dos programas. Ao todo, sete empresas foram excluídas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Veja abaixo:
Logo no começo de seu mandato, Lula determinou aos novos ministros que sejam tomadas providências para revogar os atos que dão seguimento às privatizações de estatais. O despacho publicado no dia 2 de janeiro de 2023 justifica a medida em razão de uma “necessidade de assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado no qual está inserida a referida atividade econômica”.

A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

Presidente do Supremo convoca reunião para a tarde desta quinta

Toffoli pede envio ao STF de laudos e mídias eletrônicas apreendidas
