
DF registrou 655 transplantes de órgãos e tecidos nos quatro primeiros meses de 2025
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Presidente visitou no último domingo a residência oficial, acompanhado da primeira-dama
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou neste domingo a residência oficial da Presidência da República na Granja do Torto, a cerca de 10 quilômetros do centro de Brasília. O local é uma propriedade com características de casa de campo e seu nome está relacionado à sua localização, na Fazenda do Riacho Torto, em Brasília.
Lula estava acompanhado da primeira-dama. Nas redes sociais, Janja publicou fotos do presidente pescando. “Domingão de pescaria no Torto”, escreveu. As cachorras Resistência e Paris também acompanharam o passeio.
Segundo o site do governo, o primeiro morador foi Iris Meinberg, um dos diretores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), empresa pública responsável por planejar e construir a capital federal.
Na Granja do Torto, além da casa, foi construída uma granja para fornecimento de ovos e frangos. Quando ocupou a Presidência da República, de 1979 a 1985, o general João Figueiredo residiu na Granja onde criava cavalos.
São 37 hectares que incluem lago e córrego artificiais, piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira, heliponto e uma área de mata nativa.
Durante o governo Jair Bolsonaro, o até então ministro da Economia, Paulo Guedes, morou na Granja a partir de 2020. Ele deixou a residência em 2022, um mês antes da posse de Lula. Em 2018, Bolsonaro também ficou na Granja durante parte da transição de governo.
De janeiro a abril do ano passado foram 615 procedimentos no DF; Brasil conta com o maior sistema público de transplantes do mundo
Com 12 novas salas, estrutura entregue pelo GDF amplia número de vagas na educação infantil
Operação Verde Vivo 2025, coordenada pelo CBMDF, mobiliza profissionais para mapear áreas de risco e adotar ações preventivas
A terceira edição da ação, promovida pela SSP-DF, será no domingo (13), das 9h às 17h, entre as quadras 107/207 Norte