
Alunos da rede pública de Brazlândia são aprovados no ensino superior
Comemoração destaca conquistas em diversos cursos de instituições públicas e privadas do DF e de outras unidades da Federação
Camisa 10 marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio e assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com Vegetti
O Flamengo vinha de uma semana difícil e precisava dar uma resposta imediata ao tropeço na Libertadores. E com uma tarde inspirada de Arrascaeta, conseguiu passar por cima dos primeiros sinais de desconfiança. O camisa 10 marcou os dois gols da vitória sobre o Grêmio no domingo, na casa do adversário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa para trás o sabor amargo da derrota surpreendente para o Central Córdoba, da Argentina, em pleno Maracanã, por 2 a 1, na última quarta-feira. Na ocasião, o rubro-negro teve a invencibilidade de 27 jogos com o treinador à beira do campo interrompida.
Filipe Luís já deixou claro que pensa no seu modelo de jogo a partir de um armador. Ex-companheiro de time do Arrascaeta, ele sabe que tem esse jogador à disposição. Mas a genialidade do meia vinha ficando ofuscado pelas dificuldades físicas apresentados nos últimos tempos. A evolução do craque é notória, durante o retorno gradual à campo, normal para alguém que operou o joelho — há cinco meses. Caso mantenha a pegada e o poder de decisão que mostrou, ele será o principal reforço que o treinador poderia ter.
O Flamengo tem sofrido para aproveitar as muitas oportunidades que cria nas partidas. Mas desta vez, o roteiro foi bem diferente. Foram necessários apenas três minutos e 15 segundos para o meia uruguaio abrir o placar. Ele contou com a sorte em desvio de Edenílson para sair sozinho na área, driblar o goleiro Tiago Volpi e empurrar para o fundo das redes. Este foi o gol mais rápido da atual edição do Brasileiro e da temporada do rubro-negro — até o momento.
Na volta do intervalo, o rubro-negro continuou com a estratégia de manter a posse da bola para, a partir da troca de passes, atrair o adversário para o campo de defesa e abrir os espaços na frente. E foi assim que ampliou a vantagem no marcador: Cebolinha, mesmo pressionado por dois na linha do meio, conseguiu dar o passe para Arrascaeta, que correu livre até entrar na área e deslocar Volpi.
Já o tricolor gaúcho só conseguiu levar algum perigo com finalizações de fora da área. O goleiro Rossi, que havia sido um mero espectador durante boa parte do jogo, “sujou o uniforme” somente uma vez, aos 43 minutos do segundo tempo.
Arrascaeta assumiu a artilharia do Brasileiro — junto com Vegetti — com três gols em apenas dois jogos. Segundo estrangeiro que mais vezes marcou e que tem mais partidas disputadas na história do clube, ele também superou a marca de um dos maiores ídolos do Flamengo: com 78 gols, ultrapassou Júnior (77), ex-lateral e recordista de jogos oficiais pelo Flamengo (857).
— Com certeza (é relevante passar o Júnior). O número fala por si só, um lateral ter uma quantidade de gols assim mostra o tamanho da importância que ele tem para o clube. Eu, pessoalmente, fico muito feliz por continuar ajudando meus companheiros e por estar na história deste grande clube — disse Arrascaeta.
Com mais três pontos conquistados, a equipe comandada por Filipe Luís chegou a sete e assumiu a liderança da competição. Além de voltar a terminar uma partida sem ser vazado: o time havia sofrido quatro gols nas últimas quatro que disputou. Depois de disputar dois duelos seguidos fora de casa, contra Vitória e Grêmio, volta a atuar no Maracanã pelo torneio nacional: vai enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, às 21h30, para tentar manter a ponta de cima da tabela.
Comemoração destaca conquistas em diversos cursos de instituições públicas e privadas do DF e de outras unidades da Federação
Durante evento nesta terça-feira (15), governadora em exercício Celina Leão autorizou o início das obras para as escolas classe Jiboia e Córrego das Corujas
Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci construído às margens da BR-020, facilita a rotina de mais de 70 mil motoristas
Hoje, a duração é de 24 meses (2 anos) e funciona inclusive para aqueles que conseguiram emprego com carteira assinada