ECONOMIA

Grupo Globo comunica desligamento de Frederic Kachar e reforça independência editorial de seus veículos

15 de outubro, 2026 | Por: Agência O Globo

Editora Globo reforça seu compromisso com a ética e a transparência e reafirma a absoluta independência editorial do jornalismo de seus veículos

Frederic Kachar, ex-diretor-geral de Mídia Impressa e Rádio do Grupo Globo – Foto: Reprodução/Twitter

O Grupo Globo comunicou nesta quinta-feira o desligamento do diretor-geral de Mídia Impressa e Rádio, Frederic Kachar. A decisão ocorre após a revelação de conversas privadas mantidas com o banqueiro Daniel Vorcaro entre outubro de 2023 e julho de 2025. Abaixo a nota oficial.

O Grupo Globo comunicou hoje o desligamento do diretor-geral de Mídia Impressa e Rádio, Frederic Kachar. O conteúdo das conversas privadas mantidas com Daniel Vorcaro entre outubro de 2023 e julho de 2025, às quais a empresa teve acesso ontem, revela uma relação inadequada do executivo com um anunciante.

A Editora Globo reforça seu compromisso com a ética e a transparência e reafirma a absoluta independência editorial do jornalismo de seus veículos, premissa essencial de sua atuação. O protagonismo da cobertura crítica, isenta e independente que tem feito do caso Master é a demonstração concreta do compromisso inegociável de seus veículos com os Princípios Editoriais do Grupo Globo.

A empresa reconhece os 29 anos de dedicação de Kachar ao desenvolvimento de seus negócios de mídia e informa que o nome de seu substituto à frente da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio será divulgado em breve.

Comunicação Globo

Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2026

BS20261015163828.1 – https://extra.globo.com/economia/noticia/2026/10/grupo-globo-comunica-desligamento-de-frederic-kachar-e-reforca-independencia-editorial-de-seus-veiculos.ghtml

Artigos Relacionados