
Gestão de riscos moderniza a administração pública no Distrito Federal
Cerca de 60% dos órgãos do GDF já adotam a metodologia da CGDF, que também foi compartilhada com 11 unidades da Federação
Coordenadores da comissão de transição do Governo do Distrito Federal se reuniram com os integrantes dos grupos temáticos para discutir o planejamento dos trabalhos que vão nortear o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha. A primeira reunião no CICB contou com gestores das principais pastas e até de ex-secretários, como a de Desenvolvimento Social, Mayara …
Continue reading “Grupos discutem planos para os próximos 4 anos”
Coordenadores da comissão de transição do Governo do Distrito Federal se reuniram com os integrantes dos grupos temáticos para discutir o planejamento dos trabalhos que vão nortear o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha. A primeira reunião no CICB contou com gestores das principais pastas e até de ex-secretários, como a de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e a de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Secretários e presidentes de empresas públicas participaram do encontro, no CICB, que deu a largada nos trabalhos da comissão de transição
Secretários e ex-secretários e presidentes de empresas públicas reuniram-se na terça-feira (8) com os coordenadores da transição de governo para tratar do planejamento para o quadriênio 2023-2026. O encontro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) foi o pontapé nos trabalhos que vão nortear o segundo mandato de Ibaneis Rocha à frente do Distrito Federal.
A reunião foi conduzida pelos coordenadores da comissão de transição, os secretários de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz Júnior; da Casa Civil, Gustavo Rocha; e de Governo, José Humberto Pires de Araújo. Eles orientaram que cada secretário organize as prioridades das pastas e defina o que será possível executar, iniciar ou concluir a cada próximo ano de governo.
“O que está acontecendo é o planejamento para a próximo mandato do governador Ibaneis Rocha. Analisar o que foi feito na gestão que termina em dezembro, o que pode ser feito nos próximos quatro anos, verificar o que deu certo, aquilo que precisa melhorar e, com base nessas informações, implementá-las no próximo mandato”, explicou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.
As áreas de saúde, segurança e educação serão discutidas em seis dias. As demais áreas vão contar com três dias de trabalho cada uma. Ao fim desse período, em 18 de novembro, será feita a primeira reunião de alinhamento para verificar o que foi produzido e o que ainda é necessário ser discutido até o fim do mês.
Embora os trabalhos sejam divididos em grupos temáticos, uma característica do governo que deverá se tornar ainda mais forte no segundo mandato de Ibaneis Rocha é a integração.
“Várias pautas são transversais, né? Então, a gente verifica que um mesmo tema dialoga com as secretarias da Mulher, de Justiça e Cidadania, de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social. É otimizar, neste segundo mandato, uma sinergia maior, um diálogo maior entre as secretarias. É um governo e só unidos iremos muito mais longe”, acrescenta Gustavo Rocha.
A primeira reunião no CICB contou com gestores das principais pastas e até de ex-secretários, como a de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e a de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Os grupos temáticos atendem as mais variadas áreas e pastas do governo e foram divididos da seguinte forma:
I – Grupo I: áreas de Planejamento, Orçamento e Gestão; Regiões Administrativas; Tecnologia; Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico;
II – Grupo II: áreas de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo;
III – Grupo III: áreas de Segurança, Justiça e Cidadania, Educação e Saúde;
IV – Grupo IV: áreas de Desenvolvimento Social, Pessoas com Deficiência, Mulher e Juventude;
V – Grupo V: áreas de Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Urbanização e Habitação;
VI – Grupo VI: áreas de Agricultura, Meio Ambiente, Saneamento Básico e Desenvolvimento Urbano.
Também foram definidas as respectivas chefias dos grupos, sendo I e II pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz Júnior; III e IV pelo secretário da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha; e V e VI pelo secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
O secretário de Comunicação, Weligton Luiz Moraes, e o consultor jurídico, Rodrigo Frantz Becker, manterão representantes nas reuniões dos grupos temáticos.
A Comissão de Transição foi instituída em 1º de novembro para trabalhar o planejamento do governo Ibaneis Rocha para o quadriênio 2023-2026.
Cerca de 60% dos órgãos do GDF já adotam a metodologia da CGDF, que também foi compartilhada com 11 unidades da Federação
Governador Ibaneis Rocha autorizou a nomeação dos profissionais durante agenda que empossou Juracy Cavalcante Lacerda Júnior como novo secretário de Saúde
As secretarias de Segurança Pública do DF e dos estados firmaram parceria nacional para fortalecer a colaboração federativa na área de defesa social
Ibaneis Rocha e o recém-nomeado secretário Juracy Cavalcante Lacerda Júnior conversaram sobre o trabalho da saúde pública