ESPORTES

Guardiola nega que reconstrução do Man City seja o maior desafio da carreira: ‘Já fizemos isso’

25 de fevereiro, 2025 | Por: Agência O Globo

O City, que viaja para enfrentar o Tottenham na quarta-feira, está 20 pontos atrás do líder Liverpool

Pep Guardiola – Reuters/Dave Thompson

Pep Guardiola negou que a tarefa de reconstruir o Manchester City seja o maior desafio de sua carreira como técnico, enquanto seu time luta por uma vaga entre os quatro primeiros na Premier League. O City, que viaja para enfrentar o Tottenham na quarta-feira, está 20 pontos atrás do líder Liverpool depois de perder por 2 a 0 para o time de Arne Slot no fim de semana.

Eles também estão fora da Liga dos Campeões após uma derrota por 6 a 3 no agregado para o Real Madrid na fase eliminatória dos playoffs.

Mas Guardiola, cujo time em quarto lugar conquistou seis dos últimos sete títulos da Premier League, disse que não se intimidou com o desafio de rejuvenescer o City, onde ingressou em 2016.

“Já fizemos isso, então depois de nove anos não é a mesma coisa que começamos há nove anos. Já fizemos isso duas ou três vezes, então não é o maior desafio”, disse o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique na terça-feira.

“O desafio que tive foi quando estava começando minha carreira gerencial e, com minha equipe e muitos outros funcionários, trabalhamos juntos e provamos a mim mesmo, provamos à nossa equipe que podemos fazer isso.”

O City fez quatro contratações na janela de transferências de janeiro — Omar Marmoush, Abdukodir Khusanov, Nico Gonzalez e Vitor Reis — ilustrando a escala da reconstrução necessária após lesões e a perda de desempenho de jogadores importantes. O City venceu apenas dois dos oito jogos no Tottenham Hotspur Stadium em todas as competições.

A última viagem deles para lá em outubro terminou com uma derrota por 2 a 1 na Copa da Liga, no início de uma sequência terrível que também incluiu uma derrota por 4 a 0 para o Spurs no Etihad Stadium.

O time de Ange Postecoglou continua em 12º lugar na Premier League, apesar de ter vencido os últimos três jogos, mas Guardiola disse que eles são melhores do que os resultados mostram.

“Eles são um time fantástico, a qualidade, a qualidade individual, como sempre tiveram, o ritmo que jogam, a intensidade que têm, os corredores incríveis, as transições”, disse ele.

Erling Haaland continua sendo uma dúvida física para a partida de quarta-feira em Londres, depois de perder os últimos dois jogos devido a uma lesão no joelho.

“Hoje à noite, saberemos depois do treino”, disse Guardiola. “Espero que sim, mas ainda não sei.”


BS20250225144535.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/02/25/guardiola-nega-que-reconstrucao-do-man-city-seja-o-maior-desafio-da-carreira-ja-fizemos-isso.ghtml

Artigos Relacionados