
Animação, ficção e documentário levam diversidade do cinema do DF para a Mostra Brasília
Filmes que disputam prêmio da CLDF, como o longa Mil Luas (foto), também são exibidos no Complexo Cultural Planaltina
O álbum será apresentado em 6 de dezembro
no Complexo Cultural Samambaia
Uma das principais bandas da música contemporânea da cidade, a Haynna e os Verdes encerra 2024 com o lançamento do álbum Blues da Periferia. Autoral, o trabalho, já disponível nas plataformas de streaming, é composto por 10 faixas e vem com uma pegada diversa, variando entre o rock, blues, jazz, funk, pop coco e muito mais. O show acontecerá na sexta 6 de dezembro, a partir das 19h30, no Complexo Cultural Samambaia, com entrada franca e livre.
O ‘Blues da Periferia’ é um projeto inovador, que combina elementos clássicos com tecnologias contemporâneas de forma vibrante. O álbum é uma fusão de tradição e modernidade, com gravações analógicas ao vivo, guitarras e pianos emblemáticos, e a presença contemporânea de synths e bateria eletrônica, tudo isso aliado a técnicas de gravação modernas. Essa combinação cria um som único e autêntico, que resgata a essência do blues dos anos 60, mas com uma perspectiva atualizada e renovada. O álbum busca resgatar a raiz do blues, inovando dentro da tradição e misturando com influências brasileiras.
Haynna e Os Verdes é considerado um dos principais grupos de música contemporânea brasiliense, reapropriando-se das narrativas do rock, blues e pop brasileiro como trabalho coletivo, periférico LGBT. São reconhecidos não apenas pela qualidade de sua música, mas também por sua mensagem e por sua contribuição para a diversidade cultural e social.
Suas músicas são ecléticas, pops, de amor, de dor, de denuncia, de bem estar, de potência, de esperança, de belezas naturais, criação de imaginários, de mulheridades e outreridades enaltecidas. Haynna e os Verdes, é uma banda que tem como linha de frente, Haynna, cantora, negra, periférica, compositora, intérprete e produtora cultural piauiense. Formada em 2013, atualmente, a Haynna e os Verdes é integrada, por Haynna (vocais), Ricelly Lopez (guitarra), Rian Sodré (baixo), Jhonata Morais (bateria) e Dani da Silva (teclado), todos músicos da periferia do DF.
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.
O Blues das Periferia está disponível em todas as plataformas digitais, que podem ser acessadas pelo seguinte link: grv.fanlink.tv/haynna-e-os-verdes-blues-da-periferia.
Lançamento Blues da Periferia – álbum e Haynna e os Verdes. Quando: 6 de dezembro, sexta-feira, às 19h30. Onde: Complexo Cultural Samambaia. Quanto: Gratuito.
Classficação: Livre.
Filmes que disputam prêmio da CLDF, como o longa Mil Luas (foto), também são exibidos no Complexo Cultural Planaltina
Edição, que será a maior da história, começou nesta sexta-feira (12), com ‘O Agente Secreto’; até o próximo domingo (21), público poderá conferir filmes no Cine Brasília e em três regiões administrativas, além de oficinas e debates
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas