
Duas regiões do DF recebem ação de acolhimento à pessoa em situação de rua nesta quarta
Regiões serão contempladas com abordagens em 54 pontos distintos

Nesta quinta (22) e na sexta (23), van da fundação estará em Samambaia e no Paranoá, em dois turnos
Com o objetivo de facilitar o acesso de doadores de sangue ao Hemocentro, a fundação disponibiliza neste mês, de segunda a sexta-feira, transporte gratuito para buscar e levar os interessados de diferentes regiões administrativas do DF . Até o fim deste mês, o programa Vem pro Hemocentro: Linha Vermelha Itinerante percorrerá Gama, Taguatinga/Ceilândia, Samambaia, Planaltina e Paranoá.
A van do Hemocentro tem capacidade para 19 passageiros e fica em pontos estratégicos às 7h e às 13h30, aguardando os doadores. As partidas ocorrem às 7h30 e às 14h. Os horários previstos para o retorno às regiões administrativas são às 10h30 e às 16h30.
“A Linha Vermelha foi criada inicialmente para efetuar o traslado de candidatos à doação de sangue da Rodoviária do Plano Piloto ao Hemocentro”, explica a gerente de Captação de Doadores da Fundação Hemocentro de Brasília, Kelly Barbi. “Tivemos muitos pedidos da população para retomar a oferta desse serviço. Optamos por retomá-lo no formato de edição especial neste mês, logo após o período de férias escolares, porque também é o período em que muitos doadores ficam inabilitados para doar devido à sazonalidade de doenças respiratórias associada à baixa umidade do ar.”

Transporte gratuito volta e amplia percurso, a pedido da própria população | Foto: DIvulgação/Hemocentro
De acordo com a Fundação Hemocentro, as equipes estudam a possibilidade de levar o programa a outras cidades do DF nos próximos meses. Para participar, basta fazer o agendamento no site Agenda DF ou pelo telefone 160, opção 2, e apresentar o comprovante impresso ou digital ao motorista do veículo.
⇒ Quinta-feira (22): Samambaia, em frente à Estação do Metrô Furnas
⇒ Sexta-feira (23): Paranoá, na Praça da Bíblia
⇒ Dia 26: Ceilândia/Taguatinga, em frente ao Shopping JK
⇒ Dia 27: Gama, em frente ao BRT
⇒ Dia 28: Planaltina, em frente à Administração Regional de Planaltina
⇒ Dia 29: Samambaia, em frente à Estação do Metrô Furnas.
⇒ Dia 30: Paranoá, na Praça da Bíblia.

Regiões serão contempladas com abordagens em 54 pontos distintos

Única da região, Academia Cecin Sarkis homenageia um dos grandes nomes do setor produtivo do Distrito Federal

Os itens poderão ser vistos na quarta (27) e na quinta-feira (28)

Iniciativa do Biotic será aberta nesta terça-feira (26), funcionando como espaço de inovação e debate tendências, sustentabilidade e novas oportunidades de negócios para o setor energético
