
Divulgação de conteúdos falsos criados com IA mais do que triplicaram entre 2024 e 2025
Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Áudios mostram representante da clínica dando instruções frias sobre como sequestrar a mulher
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/8/K/zyiKPtQiGpBdPtuK7cYA/captura-de-tela-2025-11-03-131754.png)
Uma mulher de 43 anos foi resgatada após ter sido sequestrada e levada à força para uma clínica de reabilitação de Goiânia, a Casa de Acolhimento Save New Life. O resgate aconteceu neste domingo (2), e a vítima relatou à Polícia Militar de Goiás (PMGO) que o plano pode ter sido articulado pelo próprio pai, de 64 anos, pouco depois da morte da avó dela, ocorrida há cinco dias. Segundo a investigação, a principal motivação seria a herança deixada para a filha.
De acordo com a reportagem do portal de notícias locais Mais Goiás, três homens de 23, 36 e 39 anos, que teriam participado do crime, foram presos e autuados por sequestro e cárcere privado. A prisão ocorreu na rodovia GO-040, no Setor Garavelo.
O pai dela afirmou à polícia que a internação forçada se deu porque a filha fazia uso de drogas. A vítima, no entanto, negou o uso de entorpecentes e garantiu que toma apenas medicação para depressão aguda.
Em depoimento à Polícia Militar de Goiás (PMGO), a mulher disse que estava em casa quando o pai chegou e anunciou: “Você vai ser internada agora”. Os três homens, então, teriam entrado na residência, imobilizando-a. Ela contou ainda que seu pai deu três socos em sua testa enquanto a retirava à força e a colocava no carro. “Eu não fiz nada. Estava em casa, preparando comida para o meu pai. Saí de casa humilhada, na frente de vizinhos”, disse ela, segundo o portal Mais Goiás.
Ainda de acordo com a imprensa local, um representante da clínica teria gravado áudios dando instruções sobre como prender a vítima e levá-la à força para internação. “Não pode machucar essa menina, mas qualquer coisa mete as duas mãos debaixo do sovaco dela ali e prende as mãos atrás da nuca dela, certo? É, um segura nas pernas, e vocês levam embora para dentro do carro”, disse ele.
A Polícia Militar de Goiânia ainda apura a suposta participação do pai no sequestro e vai investigar se a clínica agiu de maneira irregular ao aceitar uma internação sem autorização da Justiça.
BS20251103165001.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/11/heranca-em-disputa-pai-e-suspeito-de-planejar-sequestro-da-filha-e-interna-la-a-forca-em-goiania.ghtml

Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado

Caso também está em tramitação no CNJ
