Dança transforma vida de meninas na Ceilândia com bolsas gratuitas
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional
O Projeto leva oficinas e espetáculos circenses com as filhas e a esposa do saudoso Mestre Zezito O palhaço é a única criatura no mundo que ri de sua própria derrota e ao agir assim estanca o curso da violência. Os palhaços ampliam o riso da Terra”. Essas palavras do saudoso artista da cultura popular …
Continue reading “Herdeiras do Mestre se apresentam para estudantes de Samambaia”
O Projeto leva oficinas e espetáculos circenses com as filhas e a esposa do saudoso Mestre Zezito
O palhaço é a única criatura no mundo que ri de sua própria derrota e ao agir assim estanca o curso da violência. Os palhaços ampliam o riso da Terra”. Essas palavras do saudoso artista da cultura popular José André dos Santos, o Mestre Zezito, inspiraram a viúva Neide de Nazaré e as filhas, Rita de Cássia, Maria de Nazaré e Isabel a criarem o projeto Herdeiras do Mestre que na terça (30/10) fará a suas duas últimas apresentações para estudantes da Escola Classe 325 (Samambaia Sul) às 11h e às 13h30, da circulação em Samambaia do espetáculo circense da Família Zezito.Tudo gratuito. Este projeto é patrocinado pelo FAC-DF.
A proponente e diretora artística do projeto, Neide de Nazaré, fala que é sempre um experiência marcante poder circular com o espetáculo circense da Família Zezito por escolas e espaços culturais da cidade, fazendo com que o público tenha acesso a história do Circo Boneco e Riso em Brasília. “Priorizamos alunos da rede pública de ensino, de todas as idades, prioritariamente de baixa renda e pouco acesso à cultura”, disse a diretora artística.
A proponente também explicou que além das seis apresentações também realizou oficinas super interativas.
“Também oferecemos em junho, de 20 a 23 junho, na EC 325, duas oficinas de construção de brinquedos populares e duas oficinas de perna de pau. Foi maravilhoso fazer os meninos largarem os celulares e terem experiências reais, colocando as mãos e as pernas (risos) para funcionar. Não têm preço o brilho nos olhos de cada um deles!”, revelou Neide.
O espetáculo começou a circular na quinta (28/9), às 8h30, na Associação Maria de Nazaré (QR 404 – Samambaia Sul). Ainda no mesmo dia, a Escola Classe (EC) 512, recebeu a trupe circense às 11h e às 13h30. Depois, foi a vez do Centro de Referência de Defesa da Vida Santos Inocentes (QN 433 Conjunto B Lotes 1/3 – Samambaia Norte), às 16h, também receber o espetáculo circense da Família Zezito.
A Companhia Circo Boneco e Riso foi criada em 1968 na cidade de Juazeiro do Norte (CE) por José André dos Santos – imortalizado pelo apelido de “Mestre Zezito” – que, em 1991, transferiu-se para o Distrito Federal, com sua companheira Rosineide Amorim.
Em 1994, os integrantes do grupo começam a desenvolver oficinas de confecção de brinquedos populares, oficinas de perna de pau, Mestre Zezito tornou-se o palhaço Pilombeta, criativo, encantador de crianças e também de adultos com números espetaculares com perna-de-pau, trapézio, equilíbrio, entre outros.
Projeto Herdeiras do Mestre – Circulação em Samambaia do espetáculo circense da Família Zezito. Data: Terça-feira (3/10), às 11h e às 13h30, na EC 325 (Samambaia Sul). Tudo gratuito. Este projeto é patrocinado pelo FAC-DF. Mais informações: (61) 98225-6371.
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional
Com uma megaestrutura, abadás exclusivos e a energia dos trios elétricos, o festival promete trazer o clima vibrante do Carnaval
'Confia: sonho de cria', filme com MC Cabelinho, é a grande novidade do mês
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)