
Futuro do Lyon será decidido em junho por órgão de controle financeiro francês; Textor aposta em venda de jogadores
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Atacante de 24 anos atuou nas categorias de base do clube rubro-negro e estreou nos profissionais em 2019
Autor do gol da vitória sobre o Vasco, no último domingo, o atacante Bill, do Nova Iguaçu, apesar de ter apenas 24 anos, é um velho conhecido do futebol carioca. O herói do time da Baixada já fez parte do elenco do Flamengo e, inclusive, era companheiro de ataque de Vinícius Júnior, que atualmente está no Real Madrid.
Bill foi comprado pelo Flamengo ainda no juvenil do Nova Iguaçu e atuava na ponta oposta a Vinicius Junior, ainda no sub-17. O atacante recebeu sua primeira chance entre os profissionais, na final da Taça Rio, contra o Vasco, em 2019, e a aproveitou com uma assistência para o gol de Arrascaeta, aos 48 minutos da decisão.
Apesar de toda a expectativa criada, Bill acumulou alguns empréstismos e dois anos depois se transferiu para o Dnipro-1, da Ucrânia. Por lá, o atacante viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida: estava no país quando a guerra entre Rússia e Ucrânia estorou, em fevereiro de 2022. Em um relato para o jornal O GLOBO, ele revelou que tinha medo de morrer durante o período.
— A cidade em que eu estava não foi atacada. Então, ouvia barulho. Depois descobrimos que era a 200km de onde estávamos. Presenciei corre-corre, gente tentando fugir. Nunca passei por nada parecido. Situação assustadora. Todo mundo correndo, mãe com filha — disse Bill, em depoimento ao jornal O GLOBO em março de 2022.
Depois de fazer um apelo às autoridades e relatar o seu drama para deixar a Ucrânia, Bill conseguiu sair do país em guerra por meio da fronteira com a Romênia e seguiu sua vida no futebol. Ele ainda atuou no Sport, FK RFS, de Riga, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa, antes de chegar no Nova Iguaçu, neste ano.
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Insatisfeitas com sistema eleitoral, equipes vão se ausentar do pleito como forma de protesto
Com time misto, Mais Querido tem boa atuação ofensiva com gols de Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha no triunfo por 4 a 2
Thiago Monteiro completa o trio de brasileiros classificados ao torneio e disputará com o tcheco Vit Koprikova a partida da primeira rodada