
Federação Brasileira de Bancos alerta sobre golpe do falso gerente
Criminosos fazem parecer que ligação foi feita pelo banco do cliente

Para definição da lista, foram usados critérios de taxas de ocupação, disponibilidade de leitos de UTI e tempo de permanência dos pacientes
O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, estão em levantamento inédito com os cem melhores hospitais públicos do Brasil. O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) em parceria com a OPAS-OMS (Organização Pan-Americana de Saúde), Instituto Ética Saúde (IES), Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
“Com essa premiação, buscamos reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão e assistência à saúde na rede pública hospitalar do país, bem como promover a melhoria contínua da qualidade e da eficiência dos serviços públicos de saúde prestados à população”, afirma o médico Renilson Rehem, idealizador do projeto.
A diretora do Hmib, Marina Silveira, destacou o reconhecimento do trabalho ético e comprometido de médicos, enfermeiros, equipes multiprofissionais, profissionais administrativos e colaboradores. “Isso é resultado de um esforço coletivo pautado na assistência humanizada, na qualificação contínua e no compromisso permanente com a saúde de gestantes, recém-nascidos, crianças e famílias que confiam em nosso cuidado. A unidade segue firme em sua missão de oferecer um serviço público de qualidade, seguro e resolutivo”, disse.
Para definição da lista, foram usados critérios de acreditação hospitalar, taxas de ocupação e taxa de mortalidade, disponibilidade de leitos de terapia intensiva e tempo médio de permanência dos pacientes internados, dentre outros.
A superintendente da Região de Saúde Leste, Maria de Lourdes Castelo Branco, também destacou o reconhecimento. “Isso é resultado do esforço diário de uma equipe multidisciplinar que se dedica com amor, profissionalismo e espírito de coletividade, porque acredita que pode fazer a diferença para o crescimento do SUS. Parabéns a todos servidores do HRL”.
A lista considera serviços hospitalares dos governos federal, estadual ou municipal, com assistência 100% pelo SUS, sem nenhum tipo de atendimento por operadora de saúde. A seleção inclui hospitais gerais e hospitais especializados, com mais de 50 leitos e produção registrada no Ministério da Saúde.
Confira a lista completa.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Criminosos fazem parecer que ligação foi feita pelo banco do cliente

Estudo do Butantan mostra proteção de 80% contra casos graves

Investimento de R$ 18,7 milhões amplia estrutura da Seagri-DF e reforça apoio a associações e cooperativas de produtores

CPMI do INSS tem reunião agendada para esta segunda-feira (9)
