
Inmet alerta para risco de chuvas intensas no Rio, Minas e São Paulo
Há riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas

Francisco Sales de Oliveira havia sido contratado pela própria mulher do suspeito para levá-la ao local

Um homem foi preso por suspeita de atropelar e matar um mototaxista durante uma tentativa de fuga, após ser flagrado pela esposa saindo de um motel. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (31), às margens da BR-020, no município de Tauá, no interior do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o mototaxista Francisco Sales de Oliveira havia sido contratado pela própria esposa do suspeito para levá-la ao local. Ao chegar ao motel, ela reconheceu o carro do marido, Ediu Edson Ferreira Lô, deixando o estabelecimento. Ao tentar abordá-lo, iniciou-se uma discussão. Durante a confusão, Ediu atropelou o mototaxista, que morreu ainda no local.
Após o atropelamento, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, e foi perseguido pela esposa. Policiais militares que faziam ronda na região presenciaram a cena e conseguiram capturá-lo dentro do matagal.
No retorno ao local do atropelamento, os agentes encontraram o corpo de Francisco Sales de Oliveira embaixo do veículo conduzido por Ediu. Dentro do carro foram encontradas garrafas de cerveja, e o suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão. Aos policiais, ele afirmou que já havia tentado encerrar o relacionamento, mas que a companheira não aceitava a separação.
Ediu Edson Ferreira Lô foi autuado por homicídio qualificado e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada ainda no domingo.
A Associação de Mototaxistas de Tauá emitiu uma nota de pesar pela morte de Francisco Sales, que foi sepultado nesta segunda-feira.
“Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, publicou a Associação.
BS20250901200609.1 – https://extra.globo.com/brasil/noticia/2025/09/homem-e-flagrado-por-esposa-em-motel-e-ao-tentar-fugir-atropela-e-mata-mototaxista.ghtml

Há riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas

Indígenas fazem protestos há 15 dias contra concessão de hidrovia

Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes
