Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Homem é totalmente engolido por baleia-jubarte durante mergulho

14 de junho, 2021

Incidente ocorrido na costa leste dos EUA é considerado extremamente raro por especialistas Um mergulhador de lagostas foi totalmente engolido por uma baleia-jubarte Para sair, […]

Homem é totalmente engolido por baleia-jubarte durante mergulho
Foto: Reprodução/Internet

Incidente ocorrido na costa leste dos EUA é considerado extremamente raro por especialistas

  • Um mergulhador de lagostas foi totalmente engolido por uma baleia-jubarte
  • Para sair, ele se balançou e dentro da boca do animal gigantesco
  • Após ser cuspido, ele foi resgatado por um amigo e tratado em um hospital
  • Incidente é considerado extremamente raro por especialistas
A felicidade no rosto de quem foi cuspido por uma baleia

REPRODUÇÃO/FAMÍLIA PACKARD (VIA CAPED COD TIMES)

“De repente, senti um enorme empurrão e a próxima coisa que percebi era que tudo estava completamente escuro. Eu podia sentir que estava me movendo, e podia sentir a baleia se apertando com os músculos de sua boca.

“Pensei comigo mesmo: ‘Não há como eu sair daqui. Acabou, estou morto.’ Só conseguia pensar nos meus meninos, eles têm 12 e 15 anos.”

Parece um momento digno de filmes ou livros de terror, mas é o depoimento de Michael Packard, 56 anos, um pescador de lagosta que viveu o horror cósmico de ser engolido totalmente por uma baleia-jubarte. Para sorte dele, conseguiu sobreviver e contou o momento assustador para o jornal Cape Cod Times.

Michael pescava na praia de Herring Cove, na região de Cape Cod, Massachusetts (EUA), por volta das 8h da manhã de sexta (11).

Foto: Reprodução/Internet

Um mergulhador de lagosta precisa descer a vários metros de profundidade para procurar lagostas e catá-las com um gancho

Mas, a cerca de 10 m de profundidade, uma baleia o engoliu, algo que é considerado inacreditavelmente raro.

Animais grandes como humanos não fazem parte do cardápio das jubarte, cetáceos de cerca de 16 m e até 40 toneladas.

Então, para sair, Michael se balançou e mostrou que não estava nada confortável ali dentro, até que finalmente foi cuspido novamente na água.

Ele ficou lá dentro de 30 a 40 segundos, e logo depois foi resgatado por Josiah Mayo, um amigo que mergulhava com ele, que chamou o resgate.

Surpreendentemente, ele escapou com alguns poucos ferimentos e recebeu alta do hospital.

Jantar acidental

Também entrevistado pelo Cape Cod Times, o especialista em jubartes Jooke Robbins afirmou que tudo não passou de um incidente.

Segundo ele, essa espécie de baleia não é agressiva com humanos. É possível que o movimento de abrir a boca tenha tampado a visão do mamífero, enquanto ele se alimentava perto da areia.

Dois outros especialistas registrados disseram que nunca viram registros de um incidente do tipo. Eles também concordaram que mesmo que o cetáceo quisesse atacar um humano, ele não pensaria em engoli-lo.

 

Fonte: HORA 7 | Filipe Siqueira, do R7