
GDF investe R$ 2,5 milhões em rede de captação da água da chuva em Arniqueira
Intervenção conduzida pela Novacap já tem 400 metros concluídos e vai reduzir riscos de alagamentos na região

Hospital de Base e Hospital Regional de Santa Maria começaram as celebrações com palestras e terapias de relaxamento
Semana da Mulher é iniciada com eventos em hospitais do DF, com atividades especiais, incluindo palestras e workshops. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu a mentora e palestrante Dóris Hermes, também conhecida como Dóris Impactos, que falou sobre o impacto emocional feminino, quando abordou pontos como a necessidade da mulher se olhar e reservar um tempo para se cuidar, além de se colocar como protagonista de sua história, não deixando situações abalarem seus sonhos.
Lá, houve ainda o psicólogo do Projeto Acolher, Dalton Salles, abordando a questão do empoderamento e saúde feminina.

Na segunda-feira (4), a programação também se desenvolveu no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e no espaço Acolher. As atividades começaram às 8h30. Logo após a abertura oficial, houve uma sessão de ginástica laboral conduzida pelo educador físico Mir Rodrigues. Às 10h, a superintendente de administração e logística Bárbara Lira ministrou uma palestra sobre mulheres na liderança.

Em seguida, foi a vez da nutricionista Michelle Christine e da psicóloga Anamaria Pugsley discutirem sobre o papel da nutrição e da saúde mental nas várias fases da vida.
Enquanto isso, no Espaço Acolher, foram oferecidas terapias de relaxamento como auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia podal, pelas voluntárias Carla de Macedo Paes, Itamira Santos e Ana Lúcia Villela Dias, além de um momento de bem-estar com SPA das mãos e limpeza de pele oferecidos pelas voluntárias Janice Barbosa de Siqueira e Viviane da Costa Lima Rabelo.
A Semana da Mulher no IgesDF reforça o compromisso da instituição com a promoção da igualdade de gênero e o bem-estar das mulheres, celebrando suas conquistas e contribuições em todos os aspectos da vida.
*Com informações do IgesDF

Intervenção conduzida pela Novacap já tem 400 metros concluídos e vai reduzir riscos de alagamentos na região

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

Áreas próximas ao complexo automobilístico passaram por limpeza, desobstrução de bocas de lobo, manutenção nas vias e reforço na sinalização; penúltima etapa da Stock Car de 2025, no próximo dia 30, marcará a volta da pista ao calendário nacional

São, ao todo, 904 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3.446
