
Programa oferece suporte a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista
Ação prevê atendimento especializado em hortaterapia, arteterapia e fisioterapia para pessoas com TEA, de 2 a 17 anos

Unidades da Secretaria de Saúde trabalham para zerar a lista de espera por procedimentos ortopédicos A força-tarefa teve o apoio de médicos voluntários: o anestesista Antônio Iona Rocha e o ortopedista Edmon Fernando Araújo. Foto: Divulgação/Agência Saúde Este sábado de Carnaval foi movimentada no centro cirúrgico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Até 12h, seis …
Continue reading “HRT faz força-tarefa de cirurgias e libera leitos no início do Carnaval”
Unidades da Secretaria de Saúde trabalham para zerar a lista de espera por procedimentos ortopédicos
A força-tarefa teve o apoio de médicos voluntários: o anestesista Antônio Iona Rocha e o ortopedista Edmon Fernando Araújo. Foto: Divulgação/Agência Saúde
Este sábado de Carnaval foi movimentada no centro cirúrgico do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Até 12h, seis pacientes que aguardavam por procedimentos na área de ortopedia foram atendidos. “A equipe toda está trabalhando no centro de trauma, comprometida com nosso compromisso de zerar as filas de cirurgias no DF. Como secretária, estou trabalhando por uma gestão participativa e colaborativa para chegarmos juntos à excelência no atendimento à população”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
Entre os pacientes atendidos, estavam uma criança e um idoso que se machucaram por conta de quedas e quatro adultos com fraturas causadas por acidentes de trânsito. “Há muita demanda na ortopedia, principalmente entre os motoqueiros”, explica o superintendente da Região Sudoeste de Saúde José Williams de Oliveira.
Além de ajudar a reduzir a lista de espera pelos procedimentos ortopédicos, os atendimentos do sábado foram importantes para liberar leitos no início do Carnaval. “Dos seis pacientes, cinco já terão alta hoje”, explica Williams de Oliveira, que é ortopedista e participou das cirurgias.
O HRT deverá funcionar ao longo de todo o feriado em plantão 24 horas, assim como os demais hospitais regionais, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião.

Ação prevê atendimento especializado em hortaterapia, arteterapia e fisioterapia para pessoas com TEA, de 2 a 17 anos

Foi o melhor desempenho arrecadatório no acumulado dos 11 meses

Restituições somam R$ 605,9 milhões e serão creditadas dia 30

Execução da política pública conta com auxílio da fonoaudiologia, profissão que completa 44 anos de regulamentação nesta semana
