
Núcleo da Saúde passa a funcionar em novo endereço nesta segunda (19)
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
O governador declarou que a decisão do MEC de acabar com o programa é ideológica O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assegurou que o modelo de escolas cívico-militares permanecerá na capital federal, mesmo após o encerramento do programa em nível nacional pelo governo federal. Escola no modelo cívico-militar. Foto: Marcelo Camargo/ABr Para Ibaneis, …
Continue reading “Ibaneis anuncia que manterá programa de escolas cívico-militares no DF”
O governador declarou que a decisão do MEC de acabar com o programa é ideológica
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assegurou que o modelo de escolas cívico-militares permanecerá na capital federal, mesmo após o encerramento do programa em nível nacional pelo governo federal.
Para Ibaneis, a decisão do governo federal é puramente “ideológica”. “Aqui, continuamos com nosso programa”, afirmou, elogiando o desempenho das escolas militarizadas no DF como “100% positivo”.
A governadora interina do DF, Celina Leão (PP), corroborou a visão de Ibaneis, qualificando o modelo cívico-militar na capital como um “sucesso”, com solicitações de outras escolas interessadas na adoção da gestão compartilhada.
Atualmente, 203 escolas estão sob a gestão compartilhada entre civis e militares, um esquema projetado durante a administração de Jair Bolsonaro (PL). Essas instituições atendem cerca de 192 mil alunos em 23 estados, além do Distrito Federal, e cada uma recebeu um milhão de reais do governo federal para se adaptar ao modelo.
Além dessas, o DF possui 13 unidades educacionais sob uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, num programa distrital similar ao federal.
Essas 13 unidades atendem estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, com a gestão compartilhada entre profissionais das áreas de educação e segurança pública.
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional
Quadras residenciais recebem nova infraestrutura e melhoram o nível de conforto da comunidade local
Equipe do Cepav Flor do Cerrado leva informação e acolhimento a pacientes e acompanhantes em alusão ao Maio Laranja