BRASÍLIA
Ibaneis participa da formatura de alunos do RenovaDF
17 de junho, 2022Programa chegou a 5,9 mil formandos com a conclusão do curso por 1,6 mil alunos do 5º Ciclo O RenovaDF formou mais 1,6 mil alunos […]
Programa chegou a 5,9 mil formandos com a conclusão do curso por 1,6 mil alunos do 5º Ciclo
O RenovaDF formou mais 1,6 mil alunos na quarta-feira (15), em cerimônia que encheu o Ginásio do Sesi, em Taguatinga. Esses formandos, que fizeram parte do 5º Ciclo do programa, esperam agora juntar-se aos mais de três mil alunos que já foram absorvidos pelo mercado de trabalho, a maior parte deles no ramo da construção civil.
Um desses profissionais é o pintor Wando da Costa Barbosa, de 38 anos. Graças ao aprimoramento no programa e ao certificado recebido, ele conseguiu um emprego. “Minha situação estava complicada, tenho quatro filhos pequenos e um maior, de 16 anos. Para pagar as contas é difícil. Me inscrevi no programa, consegui fazer outros serviços e agora fui contratado graças ao RenovaDF”, conta Wando.
Quem também ganhou uma oportunidade é o agora instrutor do RenovaDF, Tuan Emanuel, de 29 anos. Ele estava desempregado há dois anos e ia para o terceiro ano sem emprego, em meio à pandemia da covid-19, quando soube do programa. Ele se inscreveu para participar do 2º ciclo, obteve um bom desempenho e foi contratado pelo Sesi, que é responsável por capacitar os alunos. “Vim do ramo alimentício, completamente diferente.E o RenovaDF veio para me dar uma direção. A construção civil está crescendo e posso buscar novos horizontes”, destaca.
Wando e Tuan são dois entre os mais de três mil alunos que foram contratados por diferentes empresas do Distrito Federal. Na quarta-feira (15), parte dos 1,6 mil alunos receberam o certificado de conclusão do curso, entregue pelo g overnador Ibaneis Rocha, que fez questão de exaltar o trabalho.
“Esse programa é grande, cheio de alegria e esperança, e tem se mostrado cada vez mais forte, porque as empresas estão contratando os alunos formados. Graças a Deus temos visto o índice de desemprego diminuir e só tenho a agradecer a cada um dos alunos pelo curso e pelo trabalho que fizeram. Vou trabalhar para ver todos eles empregados”, disse Ibaneis Rocha.