Termina nesta sexta-feira prazo para quitar débitos com descontos de mais de 90%
16 de janeiro, 2025Acordos podem ser feitos pela internet ou presencialmente. Saiba como participar de programa do governo federal
No ano o índice subiu 3,8% e, em 12 meses até novembro, o IBC-Br apresentou crescimento de 3,6%
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado como prévia do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), registrou alta de 0,1% em novembro em relação a outubro. O dado foi divulgado pelo Banco Central (BC) nesta quinta-feira.
No acumulado de 12 meses até novembro o avanço foi de 3,6%, enquanto no ano, houve um crescimento de 3,8%.
No trimestre encerrado em novembro, foi registrada uma alta de 0,9% em relação ao trimestre anterior. Em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o crescimento foi de 5,5%.
O IBC-Br leva em consideração informações sobre o nível de atividade de indústria, comércio e serviços, e agropecuária, além do volume de impostos.
O indicador, divulgado todo mês, mede a evolução da atividade econômica e auxilia a autoridade monetária em decisões como possíveis alterações na taxa básica de juros, a Selic.
Acordos podem ser feitos pela internet ou presencialmente. Saiba como participar de programa do governo federal
Prazo para decisão presidencial sobre o assunto se esgota nesta quinta. Haddad diz que intervenções mexem apenas em ‘questões técnicas’
Governo vai editar uma medida provisória reforçando a gratuidade e o sigilo bancário do meio de pagamento
Presidência do instituto vem sendo acusada de não ouvir o quadro técnico. Dois diretores já pediram exoneração