
Polícia Civil do DF prende o empresário e piloto acusado de espancar jovem
Adolescente de 16 anos está internado em estado de coma

Equipe técnica do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizou, dia 7, uma caminhada junto com a comunidade da Região Administrativa do Recanto das Emas na área destinada à implantação do Parque Distrital Recanto das Emas. O ponto de encontro foi o Instituto Federal de Brasília (IFB) e se estendeu até a cachoeira. Dentro da área da …
Continue reading “Ibram conduz comunidade em vistoria ao local do futuro Parque Distrital”
Equipe técnica do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizou, dia 7, uma caminhada junto com a comunidade da Região Administrativa do Recanto das Emas na área destinada à implantação do Parque Distrital Recanto das Emas. O ponto de encontro foi o Instituto Federal de Brasília (IFB) e se estendeu até a cachoeira. Dentro da área da unidade de conservação (UC) que cerca a cidade, também flui o córrego Monjolo.
A vistoria da área teve como objetivo, além da limitação da nova poligonal, debater sobre espaços de convivência, lazer e preservação do Cerrado, que se encontra intacto na área conforme parecer do Ibram. Na ocasião, a população demandou a respeito das necessidades a serem realizadas no local.
“Devido à extensão do parque, uma das nossas ideias é dividir o aparelho público da área, a fim de facilitar o acesso das famílias à UC. Estudos deverão ser feitos para melhorar a comodidade à população”, explicou o presidente do Ibram, Rôney Nemer, à comunidade.
O técnico em gestão ambiental Salvador Alves da Conceição declarou ‘seu amor ao parque’ e falou da existência de grupos que elaboraram um projeto de educação ambiental para a comunidade. “A população do Recanto das Emas desconhece o parque. E a melhor forma de preservar é divulgar através da educação ambiental”, ressaltou o ambientalista, que foi o guia do passeio na unidade de conservação.
O estudo desenvolvido pelo Brasília Ambiental aborda características únicas da implantação do parque, tais como a beleza cênica e o potencial para o ecoturismo. Destaca ainda que a necessidade do parque é pautada como “um impedimento do crescimento da cidade sobre a vegetação nativa, comprometendo ainda mais a qualidade da água do córrego”.
“Parabenizo a todos os envolvidos e, principalmente, a presença dos moradores do Recanto, que reconhecem a necessidade de cuidar do meio ambiente”, frisou o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

Adolescente de 16 anos está internado em estado de coma

A ação da Codhab fortalece a política pública de acesso à moradia segura no Distrito Federal

Em Ceilândia, o balanço inicial aponta a retirada de mais de 637 toneladas de entulhos e inservíveis

Trabalhos ocorrem desde segunda-feira (26) em áreas urbanas e rurais da cidade. Em cinco dias mais de 100 toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela cidade
