
GDF amplia atendimento volante à população em vulnerabilidade social
Consultório na Rua recebe quatro novos veículos; carros contam com estrutura para acolhimento, triagem e atendimento multiprofissional
Mais de 200 novas árvores foram cultivadas na 3ª edição da Ação de Plantio de Mudas em Santa Maria. Ipês, jatobás, aroeiras e outras espécies do Cerrado foram plantadas no parque ecológico da região administrativa, ontem (14), e no Ribeirão Santa Maria, dia 10 último. O evento é realizado anualmente pela Administração Regional de Santa …
Continue reading “Ibram cria parceria para o plantio de mais de 200 árvores do Cerrado”
Mais de 200 novas árvores foram cultivadas na 3ª edição da Ação de Plantio de Mudas em Santa Maria. Ipês, jatobás, aroeiras e outras espécies do Cerrado foram plantadas no parque ecológico da região administrativa, ontem (14), e no Ribeirão Santa Maria, dia 10 último.
O evento é realizado anualmente pela Administração Regional de Santa Maria, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental e a organização sem fins lucrativos Serviço de Paz, Justiça e Não Violência do Pedregal (Serpajus). As ações foram acompanhadas por técnicos ambientais. As mudas foram doadas pela Serpajus e pela Novacap.
O encontro no Ribeirão Santa Maria mobilizou dez voluntários, dispostos a lutar por uma cidade mais arborizada. Já no parque ecológico da cidade, quem fez a festa foram 40 estudantes de escolas públicas, acompanhados por técnicos ambientais, servidores da administração regional e voluntários da Serpajus.
“É muito bonito ver tantas pessoas cuidando do nosso parque e, principalmente, do meio ambiente. Além disso, estamos trabalhando, em parceria com outros órgãos, para deixar o espaço ainda melhor, mais equipado e seguro para a população”, afirma a administradora de Santa Maria, Marileide Romão.
O Serpajus realiza o plantio anual na região administrativa desde os anos 2000, com o objetivo de reflorestar a área. Vinte anos depois surgiu a parceria com a gestão local para aumentar o engajamento da população. “Durante todo o ano, nos preparamos para as ações de plantio anual, realizando outros trabalhos ambientais, que sempre têm um único foco, uma única missão: o reflorestamento da nascente do Ribeirão Santa Maria”, diz a coordenadora do Serpajus, Rosário Ribeiro. Em janeiro devem haver mais ações de cultivo de mudas na região.
Consultório na Rua recebe quatro novos veículos; carros contam com estrutura para acolhimento, triagem e atendimento multiprofissional
Iniciativa da Secretaria da Mulher distribuirá 2 mil cartazes e adesivos em todas as regiões administrativas, para combater violência de gênero e propiciar um ambiente seguro e saudável a todos os foliões
Com experiência na segurança pública e na gestão do fundo da saúde, ele assume o desafio de fortalecer o SUS e aprimorar a saúde pública na capital do país
Entidade reúne mais de 11 mil servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União