
Confira o que os astros revelam para esta quinta
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, eis o provérbio islâmico que indica a inevitabilidade de algumas coisas na vida, aquilo que por falta de nome melhor chamamos de destino.
Em meio às férias escolares, casal fala sobre o sonho da nova casa, a rotina em família e os desafios de uma criação mais consciente
Com 15 anos de relacionamento e uma família que só cresce, Igor Rickli e Aline Wirley estão construindo uma nova casa. A futura casa também será no Alto da Boa Vista, cercados por verde, onde eles já moram. Mas agora eles constroem do zero pensando na chegada de Fátima, de 11 anos, e Will, de 8, além de Antonio, de 10.
— Nós moramos numa casa que é um sonho no Alto da Boa Vista, mas a vida nos mostrou que a gente precisava levar a nossa família para um outro lugar, sabe? Então começamos a construir nossa casa e é um negócio de louco. Não é só sobre o dinheiro. É sobre você saber estruturar o que você quer construir para o futuro. Qual é o tamanho, como vai ser, de que forma. Então a gente está nesse processo agora, que é estruturar essa nova casa para receber a nossa nova família, que cresceu — explica Igor, que resume: — As ambições mudaram. Antigamente, eu podia até falar: “Ah, quero um barco, quero não sei o que”. Mas agora, sinceramente, eu estou querendo é paz de espírito, ver meus filhos saudáveis e conscientes. É a melhor coisa.
No meio das férias escolares de julho, muitos pais e mães se perguntam: como entreter os filhos longe das telas? Aline e Igor enfrentam esse desafio todos os dias e têm feito da natureza a maior aliada. Os pais de Fátima, Antônio e Will estiveram recentemente na inauguração do Parque Arvorar, em Aquiraz (CE), e contaram como lidam com o dilema digital dentro de casa.
— Videogame rola bastante lá em casa bastante, porque eu adoro e é muito divertido jogar videogame com eles. Mas a tela do celular consumindo conteúdos aleatórios que os influenciam e trazem ideias perigosas, isso a gente deu uma banida, sim. Mas não é fácil — explica Igor.
— O celular acaba sendo um meio que te ajuda quando você precisa que eles te esperem. Mas a gente simplesmente falou: “Gente, vocês vão ter que vão ter que olhar para fora, contemplar a vida”.
Para além das telas, a vida familiar é marcada por uma regra simples, mas poderosa: “fale a verdade, não importa o que seja”.
— Esse é nosso maior acordo lá em casa. Com escola, dever de casa, trabalho, é muita coisa pra administrar. É assim que conseguimos passar tempo de qualidade juntos — diz Aline.
Sobre o trio de filhos, o casal ri ao reconhecer os contrastes de personalidade.
— Will é super conectado com os bichos, mas não os óbvios. Ele ama jabuti, caranguejo, aves, cobras — conta Igor, que brinca: —Antônio já é mais cosmopolita, tem uma vibe mais urbana. E Fátima, se deixar, mora num apartamento de dondoca (risos).
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, eis o provérbio islâmico que indica a inevitabilidade de algumas coisas na vida, aquilo que por falta de nome melhor chamamos de destino.
A Academia de Artes & Ciências Televisivas revelou na última terça-feira (15) os nomes que concorrem à maior premiação da TV norte-americana neste ano
O jovem ator está no ar em "Vale tudo"
Priorize levar à prática tudo que andou pensando, porque este é um daqueles momentos em que dá para fazer mais em menos tempo