
Rodoviária do Plano Piloto recebe certificação de qualidade
Gestão do espaço pela Concessionária Catedral é reconhecida pela melhoria dos serviços aos usuários

Medidas de redução ou isenção do ICMS no Distrito Federal seguem com validade até abril de 2026 e também beneficiam medicamentos para tratamento de câncer e da Aids, vacinas e inseticidas para combate à dengue, entre outras
Os produtos atingidos foram listados no Decreto Legislativo nº 2.442, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de sexta-feira (3). Pelo menos 42 medidas de redução ou isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Distrito Federal seguem com validade até abril de 2026.
Anderson Roepke, subsecretário da Receita do DF
Entre os destaques, há medidas que impactam no dia a dia da saúde pública local. É o caso da isenção integral da cobrança do imposto para importação de equipamentos médico-hospitalares; para medicamentos de tratamento de câncer e da Aids; além de vacinas e inseticidas para combate à dengue.
“São isenções que já vínhamos praticando, mas que seriam interrompidas caso esses convênios não fossem renovados”, explica o subsecretário da Receita do DF, Anderson Roepke. Segundo ele, a política de redução dos impostos para a saúde tem sido uma orientação da gestão atual como forma de ajudar no combate às doenças e melhor qualidade na oferta de tratamento aos pacientes.
Além dos destaques para a área de saúde, o Convênio de ICMS nº 226 também prevê a isenção de ICMS para aquisição de veículos destinados a pessoas com deficiência física, mental ou pessoa autista. Também seguem com taxa zero do imposto os equipamentos e acessórios destinados às instituições que atendam pessoas com deficiências.
O setor rural também segue com alguns benefícios. É o caso da isenção de ICMS para importação de reprodutores e matrizes caprinas e da redução na base de cálculo nas operações com equipamentos industriais e implementos agrícolas.
*Com informações da Seec

Gestão do espaço pela Concessionária Catedral é reconhecida pela melhoria dos serviços aos usuários

Números consolidam o terminal como referência para o Centro-Oeste, sendo responsável por 63,5% da movimentação em toda a região; ações do GDF contribuem para o crescimento

Aquisição de novas tecnologias amplia a capacidade assistencial e fortalece a inovação na rede pública de saúde do DF

São, ao todo, 984 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
