
Campanha alerta para a importância da imunização contra a pneumonia
Dia mundial da doença alerta para importância da imunização

Receita fará o pagamento em cinco lotes a partir de 31 de maio Os pagamentos das restituições do Imposto de Renda 2023 começarão em 31 de maio e serão feitos em cinco lotes, segundo informações da Receita Federal. O prazo para entrega das declarações começou no dia 15 de março. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Veja as …
Continue reading “Imposto de Renda 2023: quando começa a restituição e como consultar valores”
Receita fará o pagamento em cinco lotes a partir de 31 de maio
Os pagamentos das restituições do Imposto de Renda 2023 começarão em 31 de maio e serão feitos em cinco lotes, segundo informações da Receita Federal. O prazo para entrega das declarações começou no dia 15 de março.
![]()
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Veja as datas dos pagamentos:
Algumas categorias de contribuintes têm prioridade legal no recebimento da restituição. São eles:
Em seguida, vêm os pagamentos para contribuintes que adotarem o modelo pré-preenchido, ou que optarem por receber a restituição via PIX (sistema de transferências em tempo real). Essa foi uma novidade trazida pelo Fisco neste ano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/O/B/Jl8UlmQT6BJeLOyW6dpA/prioridade-recebimento.jpg)
Ordem de recebimento das restituições — Foto: Receita Federal – reprodução
A partir daí, segundo as regras da Receita, a prioridade do pagamento acontece pela data de entrega da declaração do Imposto de Renda — ou seja, quanto mais cedo o documento for enviado ao Fisco, maior a chance de o contribuinte receber um eventual valor de imposto a restituir já nos primeiros lotes.
A Receita também disponibiliza um link onde o declarante pode consultar a restituição do imposto de renda – clique aqui para saber mais.
Fonte: Por Isabela Bolzani, g1

Dia mundial da doença alerta para importância da imunização

Campanha alerta para a importância dos exames regulares e dos hábitos saudáveis na redução dos casos de infarto e morte súbita

A proposta foi apresentada pelo deputado Jorge Vianna

Segue para sanção
